Ela meio que provou o ponto ao falr de M1, mas não a exime de que dava pra ter inserido um complemento de hardware para que, pelo menos, os 15 fossem compatíveis.
Então o iPhone 16 de entrada, com memória acima de 128GB e que terá processador do 15 pro, poderá ter o
recurso, Apple ? Óbvio que não irão colocar, neh? E não é por questão de hardware e blablabla. É pura e simples estratégia de lucro mesmo.
qualquer escolha feita, eles tão se colocando numa situação que gera margens para serem questionados, no mínimo sendo controversos (alguma outra reportagem cita que além do processador, a nota de corte foi a memoria RAM, e teoricamente os 8Gb da linha Pro/Pro Max).
Situação 01: Iphone 16 flat/Plus recebe Apple Intelligence, pode gerar duvidas se essa limitação de hardware é real (6gb vs 8gb de RAM), pois versões 15 flat/Plus/14Pro/Pro Max seriam equivalentes (em capacidade de processamento e desempenho) e poderiam receber o recurso.
Situação 02: Iphone 16 flat/Plus não recebe Apple Intelligence, e podem ficar/causar a imagem de que restringem a linha Pro/Pro Max para alavancar vendas.
Exato. Dona Apple bem que poderia extinguir logo os modelos de entrada. Eu sei que ia ser um momento profundamente triste pra classe C/ D brasileira quando isso acontecesse. Mas se ela posiciona seu aparelho como item de luxo nos países periféricos, então seria coerente e mais honesto com todos.
Nem a Apple aceita nisso aí que ela disse
Jogada pura de marketing que nem a Samsung fez kkkk
Aliás , agora ela pode copiar.
Não que eu me importe, mas que vai gerar barulho isso vai. Senão não faz sentido ter a linha de base
“Empresa nega “esquema” para vender iPhones novos e diz que recursos ficariam lentos em iPhones mais antigos”
Confirmando que os modelos “base” são produtos “antigos”, mas com preço de produto do ano.
Os modelos com 8GB vão sofrer com as evoluções da AI, já estão no limite do aceitável da Apple
Então a Apple confessa que o processador de 4nm que recebeu um baita marketing no lançamento do iPhone 14, não estava preparado para o futuro da tecnologia que ela sempre destaca nos seus produtos?
hummmmm!!
Exatamente!!! E sabe pq os possíveis “iPhone 16” e “iPhone 16 Plus” vão ser compatíveis? Pq eles vão rodar o “inovador” Apple A17 (não-Pro), o que na prática fará o “iPhone 16” um iPhone 15 Pro com uma câmera a menos kkkkkkkkk
Ela agora pode fazer o seguinte, descontinuar com os iPhone 15 e Plus e max, deixar o 15 pro em linha. Aí os iPhones 16, vem com mais RAM pra rodar essa porqueira de IA, e todo mundo fica feliz, porquê quem for comprar o telefone, vai ter acesso a tudo
Uma câmera a menos, tela de 60Hz e custando US$100 a mais
Por causa do chat GPT com outro nome
Acontece que ela não vende só para “países periféricos” como você citou aí.
Esqueci desse detalhe, ainda tem uma tela pior, pq o ProMotion é exclusivo da linha Pro kkkkkkkkkk
Mano, eu amo meu ecossistema de iDevices, mas só maluco pra passar pano pra empresa que vale trilhões kkkkkkkkk
Bem pontuado. De todo modo, capando cada vez mais os recursos, usando processadores antigos, creio que não faria falta sequer em outros mercados. A questão mesmo é que sempre vai ter o usuário médio dizendo que o produto lhe atende, que quer apenas mandar msg em whatsapp e colocar uma fotinha no instagram etc e com isso vão pagando por um modelo negligenciado e que custa acima do que deveria.
É notório que iPhone base é tratado como linha A da Samsung, quando citaram em um vídeo pensei até que estavam forçando a barra. Agora fica evidente com corte da IA.
Apesar de não fazer questão de IA, quando for obter um novo modelo vou da preferência a linha Pro pelo modo macro, 120hz e afins.
Praticamente isso, os iPhones “base” e Plus são parte da linha A, o iPhone Pro é da linha S, o iPhone Pro Max é o S Ultra (com recursos a mais de câmera que o resto da linha S), e o SE é o equivalente ao “Galaxy A0#”, oferecendo só o básico da empresa pra entrar na marca!
Uma das coisas mais absurdas da Apple, foi segregar até a linha Pro
A versão 15 Pro tem telefoto de 3x e a 15 Pro Max tem telefoto de 5x
Então eles fazerem isso não é nada chocante