Apple estaria repensando iPhone 15 devido a preocupações com iPhone 14 Plus

1 curtida

Parece que assim como não tem tanta gente disposta a pagar menos só pra ter um iPhone com tela e bateria menores, não tem tanta gente assim disposta a pagar mais só para ter um iPhone com tela e bateria maiores.
Se for pra pagar mais, que tenha algo a mais além de só uma tela maior e uma bateria maior.

10 curtidas

Ou seja a Apple descobriu que seus usuários não gostam de fragmentação

11 curtidas

Acho uma perda de tempo a Apple continuar com essa fragmentação de iPhones.
E se ela apostar em fragmentação de recursos, a depender do modelo/tamanho, acredito muito que será outro tiro no outro pé.

Os smartphones nos dias de hoje, tanto Android e iPhone tem muitos recursos semelhantes. Um exemplo disso é o 120Hz dinâmico do iPhone, onde há modelos Android com a mesma feature. No caso da Apple, ela habilitou o recurso apenas na versão PRO (mais um tiro no pé). Sem contar que as câmeras do iPhone estão “paradas” no tempo, onde muitos modelos Android conseguiram se sobressair, como o S22 Ultra e Pixel 7.

A Apple sempre foi a pioneira em lançar novos recursos inovadores. A Dinamic Island é um exemplo de inovação, mas não é grandes coisas no dia a dia, pelo menos nas horas que passei usando o smartphone, não busquei a usabilidade da ilha dinâmica como eu esperava. Seria uma nova Touchbar?

Enfim, penso que a Apple deveria seguir um caminho. Manter apenas 3 modelos anuais (Normal, Pro e Pro Max) e usar modelo do ano anterior como um dispositivo mais em conta.

Ela já trabalhou deste jeito e sempre lia que tinha bons resultados.

14 curtidas

A verdade é que smartphones já estagnaram há anos. Sério, qual o grande recurso revolucionário que algum aparelho trouxe nos últimos tempos?
Tiro o chapéu para a tentativa de inovar e lançar celulares dobráveis, por ex, por que faz tempo que celulares são apenas telas de 6 polegadas pra consumir conteúdo.
Tela mais rápida, carregamento mais rápido, processamento mais rápido… tudo no máximo refinamento de algo que não traz mais nenhuma novidade palpável.

9 curtidas

Penso o mesmo @john. Estes recursos (mais do mesmo) não agrega em nada. Acho que agora em 2023 a Apple será obrigada a colocar os conectores USB-C nos smartphones, por conta da lei Europeia.

Não duvido muito que haverá bons minutos para destacar a tecnologia, já presente em muitos smartphones.
Espero que eu esteja enganado, mas não é algo para ser aplaudido.

2 curtidas

Quase todas empresas aprenderam com a Samsung atolar diversos modelos no mercado fazem o top anual ser pra poucos ainda mais em países como Brasil, hoje a Apple tem tanto modelo que se analisar exemplo pra que comprar um 14 plus se o 13 pro max que ainda acha fácil é mais viável… Hoje se tem aparelhos da Samsung serie A que são inferiores ao S20fe e S21fe, porém são mais caros que a família Fe KKK. Este mercado no geral tá saturado e logo mais vendas irão despencar no geral pois tudo está mais do mesmo…

4 curtidas

mercado de smartphone está saturado há anos e é geral, a ultima grande novidade foi a tela dobrável

4 curtidas

A linha 14 totalmente um mico. Requentando iphone desde o 12, era de se esperar desde que inventaram esse negocio de Pro

5 curtidas

Não vejo as vendas despencando, mas não tem mais para onde crescer, não tem como seguir cada ano vendendo mais do que no ano anterior, cada vez tem menos justificativa para trocar de celular todo ano, o mercado deve se estabilizar agora.

6 curtidas

Quem diria q relançar o iPhone 13 com nome de 14 não iria dar certo.

Desde o iPhone 13 a linha normal já não compensava mais, agora na linha 14 isso foi pra um novo patamar.

Nem tela de 120Hz esses aparelhos possuem. Uma vergonha!

4 curtidas

Concordo! Agora é a chance da Apple adotar iPhone 15, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra. Simplifica a quantidade de aparelhos e simplifica o nome também.

5 curtidas

foguete triste

7 curtidas

Acho que o maior erro foi o de usar processador do ano passado. A Apple subestimou demais o nível de bitolarem dos usuários da marca.

5 curtidas

Simplesmente não tem como pagar por um iPhone 14 Plus se o 13 Pro Max é quase o mesmo preço e oferece muito mais.

2 curtidas

Nem um misero 90Hz tiveram coragem de colocar no 14/Plus.

3 curtidas

Sem contar que as câmeras do iPhone está “parada” no tempo, onde muitos modelos Android conseguiram se sobressair, como o S22 Ultra e Pixel 7.

A Camera do 14 Pro Max é a melhor do mercado, não viaja.

1 curtida

A melhor não é, amigo. Mas está entre as melhores!
O sistema de câmeras do iPhone tem um bom algoritmo, bons recursos, mas é preciso reconhecer que outros modelos deram um avanço em relação ao iPhone.

6 curtidas

E o meu celular que é modelo de 2015, que tenho desde 2017 :rofl: J5. E não penso trocar tão cedo

Marques Brownlee classificou ele como a melhor do mercado e no raking da dxomark ocupa o quarto lugar, por isso que n fez sentindo o seu comentário de que ta parada no tempo.