Apple enfrenta ação bilionária por causa das taxas na App Store

injustas em sua própria natureza e constituem um preço abusivo

Also os devs: cobrando uma fortuna pra remover propaganda dos jogos e ainda assim deixando propaganda em forma de escolha pra caso você queira dobrar os itens ganhos.

Girou roleta: você ganhou 10 gemas, ou assista a propaganda e ganhe 20.

3 curtidas

Por um lado, eu simpatizo com as reclamações de monopólio, muito por eu não ser muito fã do conceito de “jardim murado” que acaba aplicando um status quo de fidelização e de “termo-de-servilização” em hardwares, coisa que antigamente era o meio onde “posse” era algo sagrado e inalienável.

Por outro, quando essas coisas como taxas de serviços são algo quase unânime na indústria de aplicativos, a reclamação meio que perde força. Até podem alegar que a Apple é a “mastermind” por trás de um lobby pra guiar a indústria, mas nesse caso, é meio zica só atirar numa única entidade durante o protesto. Fora que o descontentamento pela proporção 70/30 não é unanimidade.

Nunca que ganham esse processo, os 30% é industry standard tem anos e não é só na App Store.

Tá na hora de mudar isso. 30% é MUITO… se bem que o pessoal se acostumou a ser explorado… tanto pelos governos quanto pelas big techs e acham normal isso. hahaha

Eu espero que eles ganhem. Da mesma forma que a Apple nunca usaria USB-C… (E a Apple deu um jeitinho de zoar os USB-C colocando um chipzinho para identificar cabos legitimos de falsificados [na visão deles])