Apple encerra projeto de carro elétrico após 10 anos de desenvolvimento

“qual seria o diferencial do carro da Apple? Para-brisa com olhos igual ao filme Carros?”

O berro que eu dei kkkkkkkkkkkk…

22 curtidas

Eles enxergaram que precisam focar no verdadeiro carro-chefe, o iPhone.

4 curtidas

Na verdade a empresa deve diversificar sua renda e não depender exclusivamente de um único produto. Hoje o iPhone é a principal renda ainda, mas a Apple tem lucro de outros produtos também, menor mas tem.

1 curtida

Acho mais fácil terem entendido q seria um produto sem diferencial num mercado já concorrido (e aparentemente em declínio)

1 curtida

Espero que não inventem outro assistente. A Siri é incompetente no momento? É. Mas com recursos de IA generativa e integração ao IOS ela pode se tornar o que era para ser desde seu projeto inicial: útil.

2 curtidas

Eu já até tinha cansado de apontar aqui que já nasceu como um projeto fadado ao fracasso…em breve devemos ver o anúncio da morte do projeto modem 4g/5g/6g, outro que sempre está muito atrasado e abaixo dos parâmetros dos líderes de seguimento, apesar de custar bilhões nos cofres da Apple, e na prática nunca ter equipado qualquer produto da empresa.
Um pouco mais adiante o Vision Pro deve habitar também essa prateleira, com a diferença de que foi lançado, mas não conquistou fatia importante de mercado.

1 curtida

Ao tirar os olhos de mãe, não vejo a Apple tendo muito futuro longe do IPhone não (no presente momento)

Apesar de seu dinheiro em caixa (dado principalmente pelo IPhone) as suas demais áreas não conseguiriam sustentar seu negócio por muito tempo.

Por isso ela se agarra ao máximo em poder prender e sugar os seus usuários (isso me faz lembrar outro produto que causa isso nas pessoas, só que o fim é os dos próprios usuários)

2 curtidas

Razão #1 da Apple ter cancelado o projeto Apple Car:

Vision Pro!

Apple e seus iUsers descobriram q n pode colocar um preço tão estratosférico assim.

E certeza q o Apple Car ia custar 8x mais q qualquer outro carro, assim como o Vision Pro.

Então a Apple desistiu do iCar antes do iPovo desistir. :joy:

5 curtidas

por isso eles são tão resistentes em abrir o iOS

1 curtida

Fora que tem uma análise interessante baseada no empirismo/tireidocy: um iPhone, Mac, iPad você consegue parcelar tranquilamente a perder de vista. Tanto que é “comum” você ver gente com poder aquisitivo baixo, sem casa própria, não tem carro, mas tem um iPhone*.
Agora, não necessariamente os fãs da marca que tem poder aquisitivo para um carro tem condições de comprar o carro da Apple. Dado a concentração de renda, a enorme maioria dos clientes da Apple é público-alvo dos carros “populares”. E quem tem grana para pagar US$ 100K num Apple Car provavelmente correria atrás de uma marca mais tradicional e de confiança: Mercedes, BMW, Porsche, Jaguar — subindo mais na escala de riqueza, Lambo, Ferrari.

*Eu não estou julgando. Uma casa ou carro pode ser um sonho, uma conquista muito distante ou praticamente impossível. Diria que até “justo” a pessoa nessa situação se presentear com algo caro, mas ainda palpável.

5 curtidas

A Apple possui uma ampla variedade de produtos, e isso é diversificar sua renda, que hoje é composta desde o iPhone, iPad, Apple Watch e AirPods até os MacBooks, iMac, Apple Vision Pro até os serviços na nuvem.

No entanto, é inegável que, como em toda grande empresa, sempre existirá um carro-chefe. Então, nesse sentido, o que eu acredito é que a Apple deve ser cautelosa para manter o iPhone continuamente como um sucesso de vendas.

1 curtida

Eu acho que a Apple continuará investindo bastante no Vision Pro, mesmo que ele não venha a dar lucro nos primeiros anos.
Mesmo o Homepod sendo considerado um fracasso, a Apple ainda não abandonou o projeto.

4 curtidas

Acho que não para tão cedo também, vai pelo menos até a terceira geração, que deve ser pelo menos em torno de 06 ou 07 anos. Não é que o produto seja ruim, pelo contrário, o conceito de VR não vai alçar a ser um dispositivo de “computação espacial” que a Apple tenta vender. Vai ter um público de nicho, vão perder ainda muito dinheiro até ser lentamente abandonado em alguns anos.

1 curtida

Ou que surja algum concorrente de peso ou uma nova tecnologia.

Tipo: se a Meta conseguisse lançar o seu óculos do jeito que eles pensam em um prazo curto e de forma acessível, é provável que possa dificultar a vida do Vision. Mas Meta é Meta né.

Esse “vazamento” do Apple Car parece ter sido feito por alguma AI ou por alguém com muita vontade fazer um carro mais feio que o Cybertruck…

Mas eu acho que o homepod é um fracasso justamente pela Siri ser ruim.

Creio que o texto esteja errado, poia a Waymo é mais avançada que a tesla na tecnologia de direção autônoma (apesar de não ser uma montadora). Foi ela, inclusive, a primeira a usar o LIDAR nos carros.

Mas o foco é justamente falar das montadoras, já que essa era a futura área de atuação com o Apple Car