Apple é alvo de processo por derrubar conta com US$ 25 mil em compras

Todo castigo é pouco

2 curtidas

Porque essas contas foram canceladas?

1 curtida

Tá faltando informação no texto. O que eles fizeram para ter as contas canceladas? Cancelaram a conta por conta própria? Fizeram algo muito grave que fez a Apple cancelar?

3 curtidas

Acho que o ponto principal do processo é sobre propaganda enganosa uma vez que o alegado é que o usuário é induzido a pensar que ao comprar algo nas plataformas da Apple (e da Amazon), ele está comprando o direito de ter aquilo que ele comprou da mesma forma que você tem esse direito quando você compra um produto numa loja física.

Então o motivo de cancelarem a conta não teria tanta importância pra essa argumentação (a não ser que o motivo tenha sido ter obtido o acesso via meios ilícitos, como roubando a conta de outros ou hackeando, sei lá).

Por exemplo, por mais que você não siga as regras do armazém da esquina (vamos supor que o armazém diz que todo mundo tem que estar vestido de cinza dentro da loja), o que você comprou deles antes de você quebrar as regras é seu e eles não tem o direito de tomar de volta.

6 curtidas

Sim, sim. Isso é certo. A Apple deveria deixar essas criaturas baixarem o que compraram durante um mês ou dois e enfim encerrar de vez com alertas diários. Baixou, baixou. Não baixou, não baixa mais.
Apesar de ser mais curiosidade pessoal, esse tipo de informação faz diferença. Só para saber se eles fizeram besteira e estão dando de João-Sem-Braços que nem dois outros processos no Brasil. (RIOT/GArena)
Mas no caso, eu acredito que a Apple não saia desativando contas na base do uni-duni-te. hahaha

2 curtidas

Não sei se dou risada! Ou se rio!

Se parar pra pensar, todo serviço digital é assim.
Tenho e-mail no Gmail desde 2004, que é meu login nos serviços Android. Emails à parte, tenho alguns reais gastos em aplicativos (nem de longe os 25k bidens do cara que teve a conta cancelada). Tb devo ter alguns reais gastos em apps dentro do ecossistema da Apple.

E tudo isso pode sumir a qualquer momento, exceção aos e-mails se eu baixar tudo via pop.

Já pensei muito sobre isso. Nesse mundo digital de hoje em dia, não tem muito como fugir sem perder uma boa parcela da praticidade que esses serviços nos oferecem.

Há alguns anos eu sempre imprimia um extrato bancário no dia 31/12, pra evitar dissabores, já que o dinheiro hoje são só números num sistema (isso foi resquício do bug do milênio).

1 curtida

Pois é. Eu fiz a compra de um aplicativo na versao pro, (Water Drink Reminder) pra poder usar os widgets e no Moto 360, quando eu tinha. Esses meses atrás, a licença simplesmente sumiu e perdi acesso à versão Pro.

1 curtida

A desculpa da empresa que “nenhum consumidor razoável acreditaria” é bem patética. É praticamente admitir que sim, falou meias verdades, mas que a culpa de não ter (sub)entendido é do cliente.

:man_facepalming:

Independentemente do motivo do cancelamento das contas, acredito que os usuários deveriam ter o direito de baixar suas compras antes do término do contrato.

Mas duvido que isso ocorra. Eu apostaria que o que as empresas farão é mudar a comunicação das lojas para avisar, da forma menos clara possível, que o usuário não tem a posse definitiva dos itens comprados.

:man_shrugging:

1 curtida

A apple tem mais é que se fufu. Virou mais uma monopolista engessada e sanguessuga.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.