Apple é acusada de vender iPhones com obsolescência programada

Originally published at: Apple é acusada de vender iPhones com obsolescência programada – Negócios – Tecnoblog

“BatteryGate“, que veio à tona em 2017, ainda rende processos à Apple por limitar o desempenho de iPhones antigos

1 curtida

Ora ora.

rs

1 curtida

Noo way :scream:

1 curtida

2 curtidas

Era o que já sabíamos a tempos. Só não pode esquecer as outras também. Eu mesmo fui vítima da Motorola na época da atualização do moto G4 plus que estragou meu telefone e depois disso nunca mais quis voltar a marca.

Não me diga??

Perderam uma ação nos EUA, se desculparam assumindo o erro, agora vão ter que levar processo em outros países. Que fase…

Se acontecer no Brasil, é capaz da Apple ganhar… hahaha

2 curtidas

Incrível como falam de obsolescência programada com a Apple…e esquecem as outras 999+ empresas que fazem isso de forma pior, e só com 2 anos de vida para o smartphone.

Isso já aconteceu.

A questão toda foi a abordagem. Se ela tivesse comunicado o usuário que precisaria reduzir o clock, para previnir o deslizamento abrupto, quando a bateria está significativamente degradada. Nada disso teria esse proporção.

Parece criança pequena quando a mãe pega aprontando alguma, e responde acusando o irmão de ter feito algo igual.

2 curtidas

Sério? 1234567890

Cara, sinto lhe informar, mas praticamente nenhum empresa fala para o seu cliente sobre obsolescência programada. Isso é pratica de mercado.
O que o amigo @Tori quis dizer é que toda marca faz exatamente isso que a Apple faz,. Mas na minha opinião, mesmo com todas essas coisas de limitar bateria e tudo mais, a Apple da uma vida bem longa para os seus aparelhos, com atualização de SO, diferentemente de um Android por exemplo.
Só para registro, antes que comecem a me chamar de fã boy, nem iPhone eu tenho. Estou muito feliz com o meu S9

2 curtidas

AHuhUAuhUAhuhUA e vc parece que está querendo colocar a culpa em cima de uma pessoa só, quando todo mundo é culpado nesse caso. Parem com essa visão restrita das coisas. Expandam sua forma de pensar, uma coisa não necessariamente precisa estar relacionada com a outra.

O problema é que, tudo que a Apple faz, vira referência.
Tirou o conector de fone de ouvido? Todo mundo vai lá e tira.
Tirou o fone da caixa? Todo mundo vai lá e tira.
Tirou o carregador? Opa, bora tirar o carregador também.

A Apple é a empresa que mais lucra no mercado mobile, e todo mundo copia o que ela faz, então nada mais justo que baterem nela por essas coisas.

Não digo que os outros não devam ser punidos, mas a Apple é o que vira exemplo.

Mas a matéria não fala de nada disso que você listou, é sobre isso que eu estou falando. Existem muitas coisas para ser falado em relação a Apple, como vc mesmo disse, mas nesse caso é a questão da obsolescência, porém, um aparelho mobile da apple tem atualização por muito mais tempo que um celular android, por exemplo, e isso é um fato incontestável, mesmo com todos os outros muitos problemas.
Eu não discordo da sua lista, mas só não vejo razão para falar de outras coisas que não condizem com o foco da matéria em si.

1 curtida

No caso do carregador, todas as empresas viram a reação ruim do público. Se seguiram à diante, é porque são empresas e não ONGs. Foi péssimo, foi. Mas não é o fim do mundo, o carregador de parede é a parte mais durável. E não fiquem surpresos se ano que vem removerem o cabo também. Ela ela vai, mais cedo ou mais tarde.

O próprio CEO da xiaomi já comentou que sempre quiseram remover o carregador. Essa atitude de poder levar separado, não vai durar muito.

Porém o discurso da Apple é de um futuro wireless, desde 2017 eles vem fortes nisso. E acredito que o próximo passo é eliminar a porta de alimentação e evoluir o carregamento wireless. Tanto por indução, quando como iniciativas da Motorola e Xiaomi (completamente wireless) que já apresentaram seus conceitos. E já é sabido que a Apple tem trabalhado em uma solução do gênero.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.