Apple é acusada de fazer discriminação para repelir formação de sindicatos

O medo que essa galera tem de os trabalhadores se organizarem, mano

7 curtidas

é que no EUA e Alemanha funciona, já aqui, vira politicagem

Só esperando uma turminha aí querendo causar a síndrome do vira-latas.

Não é de hoje que trabalhadores buscam por mais direitos ao lado de associações nos Estados Unidos. Exigir melhores condições de trabalho, democratização e negociações salariais é quase um tabu na terra do sonho americano.

Sendo politicagem ou não, pelo menos aqui no Brasil a gente (que tem CLT - chupa, PJ!) ainda tem uma intermediação sindical com todo o amparo legal, e os empresários tem que ouvi-los - e sem querer botar barricada pra não deixar uma das partes entrar. Já nos states estabelece-se a máxima “se não tá bom assim, rua!”.

6 curtidas

Aqui também funciona. Prova disso é que precisaram passar lei para enfraquecer os sindicatos.

4 curtidas

Eu acho que isso deveria ser uma decisão pessoal. A última coisa que eu quero, hoje, é sindicalista se metendo no contrato entre meu empregador e eu.

2 curtidas

Qual lei? A que tira a obrigatoriedade do pagamento? Se for essa me parece bem razoável. Me obrigar a pagar por algo que eu posso não querer em nome de um “bem comum”? O estado já faz isso.

2 curtidas

Infelizmente não, sindicato daqui nem se compara com americano e alemão, principalmente alemão.

Posso estar errado por não conferir, mas na época da reforma trabalhista tinha ouvido que na Alemanha existia somente 8 sindicatos no país inteiro e eles teria muita força, aqui tem chance de ter no mínimo isso em cada capital ou cidade acima de 500 mil habitantes

quando trabalhava de frente um sindicato daqui de SP que conseguiu eleger um deputado em Alagoas, e mesmo assim, é só olhar os representantes dos sindicatos, Paulinho da Forca trabalhador, Paulo Skaf empregador, imagina o nível de “qualidade” dos representantes das duas classes.

Nos EUA, as empresas pagam para não deixar criar sindicato, aqui, paga para criar, e as empresas fazem “acordo” com sindicato, aqui sempre notícia disso, a última que fiquei sabendo é que os sindicatos perdeu muito dinheiro na reforma e estão vendendo os prédios para pagar as dívidas altas contraídas pelos custos altos que tinha e não conseguiram cortar antes

“O trabalhador vai poder negociar diretamente com o empregador” é uma das melhores piadas que eu já ouvi.

2 curtidas

Verdade, infelizmente sindicato no Brasil acaba virando sinônimo de militância da esquerda, corrupção e outros crimes, basicamente uma máfia. Na teoria sindicato era para garantir direitos dos trabalhadores, na prática só os dirigentes se beneficiam. Só o fato de serem contra o fim da contribuição obrigatória já diz tudo sobre o caráter dessas organizações.

E tu acha que sindicato no Brasil é só esquerda ?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.