Apple, Disney e outras estão preocupadas com banimento do WeChat

Originally published at: Apple, Disney e outras estão preocupadas com banimento do WeChat – Negócios – Tecnoblog

Para Apple, Disney, Ford e Walmart, banimento do WeChat pelos EUA pode afetar suas vendas na China

Mais um típico caso de canetada sem a devida análise do escopo das consequências.

5 curtidas

honestamente eu acho q esse ban vai dar em nada, até pq essa história de proteção de ameaças a infraestrutura crítica, saúde e segurança pública, e segurança econômica e nacional (essa foi a justificativa dada pela casa branca) é claramente falsa. trump só quer banir esses apps pq ele não gosta da china pq ela compete economicamente com os eua. se esse banimento acontecer, provavelmente vai ser bem relaxado, especialmente pq um monte de companhias americanas dependem do mercado e indústria chinesa. além disso não é como se china não fosse retaliar, né.

(por outro lado, trump não pensa antes de agir, então :woman_shrugging:)

2 curtidas

Só consegui pensar em uma coisa enquanto estava lendo essa noticia. O WeChat paga as taxas impostas a outros apps por transações dentro do app? Ou por ser um app tao grande essa regra nao se aplica a eles?

1 curtida

acho q não, pq pelo q eu vi na política da app store, bens e serviços q são usados fora do app não devem ter compra in-app (acho que é por isso que apps de bancos, por exemplo, não têm compra in-app). posso estar errado.

fonte: Seção 3.1.5(a) das App Store Review Guidelines

lendo isso me veio uma duvida a mente, se empresas americanas estão proibidas de fazer negócios com a tencent isso não afetaria a indústria de games? já que ela é dona/sócia de várias dessas empresas?

A expectativa é que mesmo com Biden (Trump não tem condições de ganhar), o movimento anti-china continue nos EUA, talvez até pior.
Então mesmo que o Trump dê pra trás, ele mesmo ou o Biden vai ter que continuar bloqueando empresas chinesas em seu país.

tem razão. isso não deve acabar tão cedo

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.