Apple deixará que iPhones fiquem no iOS 14 mesmo após lançar iOS 15

Não tem nem como negar que a Apple está dando um show em mostrar como um aparelho de 6 anos atrás ainda recebe updates, ponto DEMAIS para a Apple!
Quem tem um 6S ou um SE 1st gen deve ser uma pessoa feliz, por mais que haja uma perda de performance (que não é tão severa assim), ter o celular atualizado por tanto tempo é algo para se parabenizar e para a Google abrir o olho. Só 4 anos de atualização é algo pífio (e só para os modelos mais high end)!

1 curtida

Concordo contigo, mas acho que esta jogada dela é focada em serviços, onde a Apple percebeu que é a segunda galinha de ovos de ouro dela.
Primeiro, ela mantém uma parte dos usuários para que não migre para o Android,
Segundo, estes usuários que não quer comprar um novo dispositivo, passa a consumir cada vez mais serviços da Apple.

Errado não está…

Pra mim o mercado é assim:

  • Microsoft foca em serviços (365, Azure, GamePass)
  • Apple foca em conteúdo (Music, TV, A+, Arcade)
  • Google tenta de tudo um pouco (não tem nada concreto ou algo realmente bom pra oferecer)

só o buscador, que é bem acima da concorrência, mas muito acima

Olha aí, Microsoft…

Será interessante também ver como ficará a % de instalações do iOS 15 vs 14 daqui alguns meses com isso…

Quem no mundo fica com o mesmo celular por 6 anos gente? Ou melhor, pra quê? Tem que ser muito “desprendido” das coisas! Imagina as fotos!!! rs

Celular não esta evoluindo de forma drástica a bastante tempo, só estão aperfeiçoando e melhorando ano por ano.
Se a pessoa não tira bastante foto e não joga, não vai mudar nada
Mercado existe
O mercado de celulares básicos que somente faz ligação tá aí
Agora se a pessoa é fotogênica ou jogar bastante, a cada três anos já tem uma diferença na qualidade e perfomance

A questão do iOS15 rodar no iPhone 6S foi muito acertado da Apple. Eu particularmente tenho um, roda super bem, liso, máximo que acontece é um app fechar quando ele exige demais do dispositivo. Pode não ser o aparelho mais rápido do mundo, mas dá muito pau em muito celular Android e querendo ou não, na atual realidade que vivemos que tá cada vez mais caro comprar um telefone novo e ele depois de alguns meses já estar uma bomba, o melhor mesmo é investir em um iPhone usado - o mais caro que eu encontrei o 6S por exemplo, foi 1.200.

Tem muita gente que compra celulares usados no país. Eu mesmo dei um iPhone SE 1st gen para uma amiga por ser um celular que na faixa de preço é muito melhor do que tem por aí, e ela está amando.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.