Originally published at: Apple critica Facebook e defende função de privacidade no iOS 14 – Aplicativos e Software – Tecnoblog
Apple criticou Facebook por coleta excessiva de dados e afirmou que rastreamento de usuários pode ser “invasivo” e “assustador”
Mas até então tudo o que qualquer empresa faz é visando o lucro de uma maneira ou de outra, porém o problema é como o Facebook está utilizando os dados, porque tenho não acredito que seja somente para anúncios, o que me deixa bem preocupado. Logo eu acho que legal a iniciativa da Apple de que o usuário possa visualizar quais dados estão sendo enviados e para qual empresa.
Porém a Apple também não é nenhum tipo de santo, uma vez que eles também coletam os seus dados pessoais para poder otimizar e oferecer serviços, ou seja, também não é o ideal de “privacidade”.
ou seja apple e facebook são empresas hipócritas que se brigam pra ver quem é mais hipócrita.
Mas eles explicitam, tem um toggle pra cada coisa. Entretanto nenhuma empresa é perfeita.
Pera, o Facebook alegando que a não coleta de dados prejudica as empresas… pequenas!???
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.