Apple cria "modo lockdown" para proteger iPhones, iPads e Macs de spywares

Esperando a Samsung copiar (eu duvido).

Voltado pra Apple, já é um passo que vai tirar do sério todo mundo, a ferramenta não vai afetar apenas a espionagem do governo, vai afetar qualquer empresa que usa dessas manobras pra vender ads, como uma certa empresa dona de redes sociais. O choro é certo.

Agora é só uma questão de tempo pra vir o Modo Crimedown. Ao sair na rua ativa esse modo caso tenha o celular roubado. Ninguém vai acessar nem por softwares que exploram vulnerabilidades via cabo.

Enfim alguma medida real tomada pela Apple!! Das gigantes que detêm ecosistemas de SO, é a que disparado menos investe em times de segurança, recompensas e ainda costuma negar a relevância das falhas aos seus usuários. Parece que de tanta pressão nos EUA e Europa (lá a imprensa não compra a retórica “Apple é privacidade”), a empresa resolveu se mexer.

Mais uma função inútil para agradar os misofóbicos do séc. 21 (já tem um nome para essa obsessão por privacidade?).

O tempo bom que eu e o andre grilo exploramos brechas com a Siri Brasil.

10 milhoes para a Apple é como aquela moedinha de 5 centavos que fica ali esquecida no fundo do porta copos do carro.

Cara, você leu sobre a função? Ela não vai afetar em nada os cenários que você citou, pq ela seria usada apenas em cenários específicos, por exemplo, se você está sendo alvo de chantagem virtual.

Inclusive, a própria Apple deixou claro que é um recurso que vai atingir poucas pessoas, não é algo que você vai estar com ele sempre ativo para afetar empresas que vendem ads, como você alega.

Além disso, essa questão de privacidade foi apenas manobra da Apple para ganhar mais dinheiro, hoje ela tem várias limitações para os parceiros não terem acesso a alguns dados dos usuários, porém, quem estiver disposto a pagar o serviço de analytics dela, terá acesso normalmente. Ou seja, não é que não pode, não pode se for sem pagar para a Apple.

1 curtida

Sim, exatamente! Ela tem pouca aplicação prática, até pq a pessoa já pode ter sido alvo de espionagem, antes de ativar a função.

É recurso para inglês ver, mas pelos comentários, já tem gente achando sensacional e nem entendo o para que serve.

2 curtidas

Das N medidas que poderia tomar, tomou a menos útil possível…

Sinceramente, era muito mais útil trazer sistemas de bloqueios para os apps e começar a permitir AVs em seu sistema (Ou comprar uma empresa de segurança e embutir sua própria solução, como vez a Google e Microsoft) uma vez que a quantidade de malwares no IOS só tem crescido e a Apple ignora o assunto.

2 curtidas

Sim sim, são medidas ainda tímidas, mas já mudam um pouco a posição da empresa, que sempre ignorava os riscos. E pelo menos penso eu que é uma questão financeira, Microsoft e Google tem times e ferramentas próprias de segurança (que inclusive encontram boa parte das falhas no ecossistema Apple), e isso custa bilhões…E vamos ver se os pontos apontados por você vão em algum momento ter a atenção deles, espero que sim.

1 curtida

Parece um monitor quebrado na terceira imagem…

Esse modo é meio inútil, uma vez que já está com o negócio no telefone, já era… não?

Eu li a matéria toda e teci a minha opinião, por mais que esteja descrito o que a função está disposta fazer, ninguém sabe se será exatamente assim, estamos falando da Apple, BEM COMO poderia ser o Google. Sabemos bem que isso tudo é pura manobra e não impressiona ninguém.

Algo me diz que encontrou mais detalhes a respeito de como funciona. Gostaria de compartilhar mais a respeito?

Está no site da Apple, até com alguns prints de como será a ativação:

No print que a própria Apple disponibilizou, é deixado claro que o comportamento é quase que um “Modo Avião” ou seja, você ativa apenas em situações especificas, umas vez que várias funcionalidades do aparelho deixarão de funcionar.

E na tela é listada diversas funcionalidades chaves do IOS que nesse modo, simplesmente não funcionam.

Por isso te falei, não é algo que todo mundo vai sempre manter ativo. Seria mais um botão de emergência para determinada situação e ainda assim, questionável.

1 curtida

10 milhões de dólares para uma empresa que lucrou no último ano, apenas com iPhones, 192 bilhões de dólares?

Não paga nem o café dos dev’s. Apple sendo apple.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.