Apple começa a mapear cidades do Brasil para lançar rival do Street View

Nossa, fiquei feliz em ler que finalmente o Apple Maps vai melhorar no Brasil, ai fui ver o Paraná no cronograma, o ultimo :expressionless:

1 curtida

Duvido que vai ter a cobertura do Google, que vai até a maioria das cidades mais remotas e cobre praticamente 100% das cidades (exceto condomínios fechados).
Do jeito que a Apple é, já prevejo só os bairros mais centrais. Ou seja, pagar caro por um dispositivo que entrega menos rs (até pq a dondoca só deixa acessar os mapas quem tem iPhone, diferentemente do Google).

3 curtidas

Na cidade dos meus pais ainda não tem cobertura, é Chapadão do Sul MS.
Uma vez meu pai veio perguntar como eu fazia pra usar o Street View no meio da cidade, aí tive que falar pra ele que só tinha cobertura na rodovia e em uma rua da cidade.

2 curtidas

Corrigindo nos bairros nobres kkk

Pq não fazer um consórcio onde as empresas contribuem entre si e utilizam o mesmo material?
Não vejo razão para gastar 2 vezes (google e apple) para isso, quando poderiam fazer uma vez só e compartilhar o resultado, além da possibilidade de manter os dados atualizados com mais frequência

3 curtidas

Apple está só uns 10 anos atrasada se quiser alcançar o Google nisto!

1 curtida

Pode cancelar, ninguém pediu.

1 curtida

Quanta asneira, o telefone é caro e excelente, pra mim a melhor opção do mercado, sem desmerecer as pencas de Android que tem por ai, e são excelentes também.

Tem uns mais revoltados radical que só sabe repetir o mesmo discurso a 15 anos, que fixação. O serviço de mapa da Apple é infinitamente inferior a vários outros, eu particularmente nunca usei, meu preferido é Waze anos luz de distância e funciona maravilhosamente bem no iPhone. E isso não tem nada a ver com o celular ser caro como o Baião comparou.

2 curtidas

Como se no iPhone só existisse os serviços da Apple. No iPhone também tem o aplicativo de mapas do Google, assim como todos os outros apps que a Google faz. Na verdade esse enredo seu não existe mais há muito tempo. Praticamente tudo o que tem no Android tem no iPhone. A única coisa que não existe é aquele fetiche do usuário Android, de querer hackear o sistema inteiro e chamar isso de " ah tenho mais liberdade pra instalar a porcaria que eu quiser", e ainda correr o risco de ter a conta bancária invadida por causa dessa “liberdade” toda.

3 curtidas

Quanto amor, mas o mapa da Apple tem se mostrado melhor que os do Google, quando todos os recursos estão disponíveis, como o mapa em 3D, que mostra viadutos e semáforos, por exemplo, além do look around ter transições melhores e resolução melhor.

O problema está na cobertura que é baixa, mas isso o tempo e dinheiro resolvem.

Pro futuro, concordo, mas até o momento, a Apple e o Google utilizaram equipamentos diferentes. Alguns pontos do street view, é apenas uma foto a cada 10 metros, enquanto a Apple captura volumetria (3D), e em uma resolução maior.

1 curtida

Concordo, porém um consórcio ou alternativa aberta iria padronizar isso. As duas ou mais empresas interessadas iriam entrar em um consenso.

Problema que tenho com o mapa da Apple aqui (RJ) é que buscar por pontos de interesse não aparecem os principais, e muitas vezes quando aparece está no lugar errado, reportei várias vezes o posto de saúde no mapa da Apple está uns 6KM da localização real e nunca corrigem.

Já coloquei como referência tanto as coordenadas do GPS, como link da localidade no OpenStreetMaps e Google Maps pra ter comprovação da localização por 2 fontes diferentes e mesmo assim mapa da Apple deixa a desejar nesse ponto.

Mas em navegação ao ir por coordenadas o caminho indicado é geralmente o correto.

Mas no momento acabo preferindo o Organic Maps pois usa os mapas do OpenStreetMaps numa interface leve e sem precisar de dados para navegação, com atualização mensal dos mapas.

1 curtida

Tenta sugerir em inglês, fiz umas 10 já, todas aprovadas. Inclusive, umas eles pediram mais informação, respondi e aceitaram numa boa.