Apple anuncia programa para que você conserte seu próprio iPhone em casa

Eeiitaa! :eyes:

Eu to passada, chocada

5 curtidas

No futuro pode até que seja útil mas restringir a aparelho que provavelmente ainda estão dentro da cobertura da garantia é bobagem.

Falta um pouco de clareza em como tudo isso irá ocorrer e definitivamente não é algo pra todos os usuários, mas achei a iniciativa bacana. Imagina conseguir fazer um reparo com ferramentas e orientações fornecidas pela própria empresa sem precisar sair de casa? Só acho que não compensa pros aparelhos que ainda estiverem na garantia (mesmo que o self-repair não invalide o benefício), porque daí quem tem que assumir o rojão é a própria Apple.

1 curtida

Na prática, a notícia é essa: “Apple anuncia programa para que pessoas consertem o seu iPhone na lojinha delas”. Querem apostar que é isso que vai acontecer?

1 curtida

Mas tela quebrada e bateria que ultrapassaram os ciclos não é responsabilidade da Apple.

Agora sobre essa atitude da Apple… como diz o colega acima “Eu tô passada, chocada” kkk.

Como a Apple acaba criando o padrão do mercado, veremos os próximos episódios.

1 curtida

Em resumo conserta quem tem conhecimento técnico do assunto…fim.

Até fui conferir se não era 1º de abril haha.

Enfim… algo que nunca pensei q a Apple iria fazer. Independente disso, fico ansioso pra ver como será os preços e coisas do gênero, mas, mesmo se for algo meio salgado, já deve forçar as assistências abaixarem o preço, ainda mais de coisas como os reparos de MacBooks que chegam a custar 20 mil reais!

Em equipamentos como Macs, q são grandes, eu até me arriscaria trocar uma bateria, por exemplo.

eu ia ater sair de casa, melhor não, vai cair um temporal da porra, e as gotas não vão ser de água, e sim de meteoros que vão cair do céu, é muito milagre e bondade em única ação da apple. kkkkkkkkkkkkkkkkk

pelo jeito, a pressão nos eua sobre o direito de consertar os próprios bens comprados tá com uma força enorme, já deve está consolidando para algo natural.

O bom, que agora, as outras marcas já devem está planejando a contra gosto a fazer igual.

@Mickey com o tempo devem ir melhorando, e a apple também terá que planejar que os próximos produtos devam ser mais fáceis de consertar; o mais difícil foi ela implantar, agora é moleza, é somente esperar e fazer umas pressões básicas de vez enquanto para ela ampliar, ter melhores preços, etc.

2 curtidas

O que seria uma pessoa apta a realizar o serviço sozinha na visão da Apple?

Eu pensei no mesmo.
O que impede de comprar a peça e levar para alguém que saiba trocar?
Seriam finalmente componentes originais nas mãos de técnicos.

Nada como uma ameaça de processinho da Uniao Europeia pra fazer a Apple “mudar” de postura. Daqui a pouco será a adoção do USB tipo C. Aguardem!

2 curtidas

Sinceramente, só posso dar minhas palmas virtuais. Até agora pra mim a notícia mais inesperada do ano.

Queria deixar bem claro, seja você um amente dos produtos/empresa Apple ou um Hater, deveria pelo menos enxergar isso como uma vitória para todos, nem estou discutindo o mérito da medida ser uma pressão dos inúmeros processos que a empresa está levando ou da pura “boa vontade dela”, independente, isso vai mover todos para frente.

Diversas outras empresas irão seguir essa medida, isso é um fato, algumas podem até fazer melhor, então usuários de Ios e Android vão ser beneficiados.

E convenhamos, hoje em dia todos os serviços de disponibilidade de peças e ou reparos são inexistentes ou uma vergonha. A Samsung mesmo pode chegar a usar peças usadas nos reparos nem precisando te avisar do fato.

Repito, acho que todos deveriam pelo menos reconhecer a medida, seja ela restritiva (dois aparelhos no começo) ou de intenções duplas (deixar a imagem perante aos processos melhor)

Na verdade já tem uma empresa que já faz isso e pelo que tinha pesquisado, tem uma excelente reputação lá fora, a Fairphone, mas só vende na Europa. Sempre penso em comprar.

1 curtida

Ah sim, com certeza. Mas ela não tem representatividade no mercado nem de ditar tendência. Diferente de uma Apple,Samsung,Xiaomi,etc

1 curtida

isso é, concordo contigo, ela ainda está para um nicho do mercado.

Então, o medo é o preço das peças ser num nível que “force” as pessoas a considerarem mais trocar o aparelho mesmo. Concordo contigo que o mais difícil era algo do tipo ser implantado, agora é ver como a empresa vai conduzir esse programa. É uma ótima iniciativa, de forma geral, principalmente porque os aparelhos da Apple tem bastante tempo de suporte no OS.

vou ser sincero, não espero que seja barato não, nos EUA deva compensar, mas aqui, ainda tem o dollar Apple, só o pano é 200 reais e não tem nada de tecnologia ou dificuldade de produção, agora, imagina as peças

É q n faz muuuuuuito sentido estocar peças de produtos antigos para um projeto piloto. E tb, muitos usuários de iPhone 12 já estão com a garantida vencida ou quase lá.

Se isto der certo, eles provavelmente manterão o estoque do iPhone12+. Agora, se manter o estoque apenas das 2 últimas gerações, aí seria sacanagem, mas creio q isto n deva acontecer.