Apple anuncia iMac mais fino com chip M1 e sete opções de cores

Originally published at: Apple lança novo iMac colorido, mais fino e com chip M1 – Computador – Tecnoblog

Novo iMac também traz câmera FaceTime 1080p, tela Retina 4,5K de 24 polegadas e teclado Magic Keyboard com Touch ID

Na questão das cores eu não curti muito as cores mais claras, o azul e o verde e até o roxo vai, o vermelho (rosa), amarelo e laranja estão de arder os olhos asauhshu.
Mas é legal dar opções pro consumidor. Em relação ao vidro da frente ter um fundo branco eu acho meio estranho, porque quanto tá desligado fica um quadradão preto onde é a tela, questão de gosto mesmo.
Eu achei legal a solução que encontraram de colocar a Ethernet no cabo de energia conectando pela fonte, isso ajuda a não ficar um monte de cabo passando atras.
De resto é um iMac com o M1.

5 curtidas

eu fiquei com uma vontade enorme de ter um desses. Achei incriveis a tela e o sistema de som. Mas obviamente com esses preços eu já perdi a vontade :confused:

4 curtidas

Bom, passado calor do anúncio, as novidades são ótimas para quem não quer ter dor de cabeça e precisa de um All in One de verdade.

Mas racionalmente, ainda acho mais vantajoso investir num Mac Mini.

Você pode comprar um monitor 27" 4K PremierColor por 4.000, uma webcam 4K, teclado e mouse XM Logitech por 2.000, monitor de audio 40w por 600 e um microfone profissional por 900 e o Mac Mini por 8.000. Preço da fatura: R$ 15.500 sem contar o desconto à vista.

O iMac de entrada sai por 15.200 à vista na Apple com alguns itens bem integrados mas de desempenho abaixo destes.

6 curtidas

Esse é o iMac das crianças do homeschooling, agora só falta o iMac dos adultos, 32”.

Sobre o design não tem muito o que opinar, segue a mesma linha dos iPhones coloridos, então esse é o público alvo, jovens.

Particularmente achei feio o frame branco e aquele queixo vazio. Só de olhar já da um toque de colar uma maçã ali, para preencher o espaço.

3 curtidas

Única coisa aí melhor seria a web cam e o microfone (supostamente), de resto tá bem equilibrado. O iMac tem tel 4.5K e acho que bem melhor que esse monitor.

Até hoje não acredito no desempenho do Chip M1, até onde será que vai a arquitetura ARM nos próximos anos.

1 curtida

Na verdade as telas dão meio que outro empate. O iMac ganha em resolução (4,5k x 4k) e em brilho máximo (500 bits x 350 nits do Dell) e perde em tamanho de tela (24 x 27), modularidade (ajustes de altura, inclinação, rotação de tela) para o Dell. A cobertura de cor e refresh dá empate técnico.

O monitor de som, talvez ganhe também, pois é para uso profissional em estúdios. E corrigindo, de 24 watts de potência.

O que me surpreendeu foi a entrada Ethernet no carregador. Que ideia incrível e ótima para reduzir fios.

2 curtidas

Se for pra pagar o mesmo preço no conjunto acho que o iMac é jogo, só de ser um setup limpo e num produto novo (o Mac Mini é requentado do modelo de anos atrás) acho que compensa mais. Até na hora da revenda acho que vai perder muito menos valor.

Agora se a pessoa precisa de algum periférico específico ai é de se pensar, mas se for apenas pra economizar uns 1000-2000 reais acho besteira se for ver que isso é basicamente uns 10% do preço do produto.

1 curtida

Achei uma ótima ideia, a lógica é a Apple levar pros MacBooks também, o que devolveria a entrada Ethernet pros notebooks depois de uns 10 anos de forma super elegante.

2 curtidas

Realmente não entendi a lógica da Apple nisso, se era para tirar a logo corta-se esse “queixo” e deixava só a borda da tela.

Aqui no Brasil os preços da Apple são totalmente incompatíveis com a realidade, lá fora esse iMac certamente teria um espaço melhor, mas aqui da pra montar um setup bem superior com um Mac Mini M1.

Se ela fizesse isso, ela pareceria moderno de mais e acabaria ofuscando o iMac 32” que deve vir aí.

Talvez pessoalmente pareça menos feio, mas na hora que eu vi, achei pavoroso. Depois pensando com calma, o frame branco compõem melhor que o preto em tons coloridos, da uma amaciada no visual.

Mas elas também foram espertos, usaram fundo branco pra não ter contraste e acabar desaparecendo, focando só na tela.

Eu pensei que ia ter versão de 16 GB de Ram.
Ainda que o CPU ARM seja bem otimizado para o iOS, isso não limitaria o uso em programas como chrome, pacote adobe e outros ?

Mas tem, até o iPad Pro tbm tem. Mas ambos começam em 8 de memória RAM.

Mais uma vez, essa leva de Macs e iMacs são de entrada, por isso o máximo é 16GB.

1 curtida

Entendo seu ponto e concordaria se tudo neste setup que propus não fosse melhor que o iMac de entrada ou, quando não é, empata e custa menos… são hardwares de qualidade profissional… então vai um pouco além de economizar 1.000 ou 2.000 reais …

Entendo que para manter a mesa limpa um iMac é mais vantajoso, já tive um, era lindo e minha mesa atualmente com Mac Mini precisa esconder muito mais fios, usa 3 tomadas no lugar de apenas 1 mas isto está organizado por trás de um monitor de 27” e uma mesa modular que aqueles 2.000 reais economizados permitiram comprar.

Se for pensar em revenda é mais fácil vender um Mac Mini que custa menos da metade do iMac e oferece o mesmo desempenho. Os acessórios, por serem de qualidade, podem ficar para serem utilizados num novo gabinete e caso estraguem, tem preço de reposição muito mais barato.

Para quem quer usar as máquinas para produção ou melhorar periféricos ao longo tempo, não deixa de ser um contraponto interessante.

Exatamente. O problema todo está na distorção de preços dos iMacs e Mac Minis no Brasil que jogam o custo nas alturas. Pegando o meu setup de referência neste tópico.

Monitor de Som Edifier P17 R$ 700 x US$ 120
Teclado MX Keys Logitech R$ 800 x US$ 99
Mouse MX3 Logitech R$ 700 x US$ 99
Webcam Brio 4k R$ 1.150 R$ x US$ 200
Dell 27" PremierColor R$ 4.300 x US$ 560
Mac Mini 256 gb + 8 RAM R$ 8.600 x US$ 700

Preço Brasil Setup R$ 16.250 iMac R$ 17.600 *parcelado
Preço USA Setup US$ 1.780 iMac US$ 1.300 *sem taxas

1 curtida

Você colocou um monitor de som passivo. Tem que levar em conta o amplificador, porque sozinho não faz som, ou então incluir um par de monitores ativos, que são mais caros.

Coloquei a P17 pois não havia a R1000T4 que tem uma coluna ativa e outra passiva no site americano para equiparar preços e para ser sincero, nem prestei atenção nisto. É só trocar por uma equivalente de 24w RMS que custam nesta faixa de preço ou até colocar uma R1080BT Bluetooth que fica R$100 mais cara.

O ponto aqui é o raciocínio sobre a distorção de preços.