Apple anuncia a linha de chips M3 e os novos Macs

Scary expensive :smiling_face_with_tear:

4 curtidas

No site americano da Apple o Macbook Air com M1 continua a venda, mas o Pro com chip M2 não está mais disponível.

1 curtida

A impressão que tive foi que foi um evento às pressas pra não deixar a Qualcomm dizer que ganhou

3 curtidas

Finalmente morreu a Touchbar!!! O pior foi a cara de pau da Apple, em dizer que o MacBook Pro 14 ficou mais barato (só esqueceu de dizer que isso só aconteceu pq agr ele recebeu o modelo “M base” (M3), já que na geração anterior, ele já começava no modelo “M Pro” (o M2 Pro).


Eu amei a cor nova, mas pena que ficou limitada aos modelos M3 Pro e M3 Max, e eu não vou comprar um Mac caro sem necessidade de uso, meu MacBook atual me atende bem, até trocaria pro Macbook Pro 14 com M3, mas o preço dos modelos Pro e Max, não rola.

3 curtidas

Pra grande maioria de nós, n faz sentido nenhum trocar de macbook constantemente. Uma máquina dessas aguenta mais de 5 anos tranquilamente (pode chegar até 10! numa boa para boa parte dos usuários). O meu é de 2021 e só devo trocar quando parar de receber atualizações e olhe lá.

3 curtidas

Eu compraria tranquilamente o M1 ainda hoje. Acho que a necessidade de um modelo caro é restrita a uma parcela muito pequena de usuarios, empresas especificamente. Pelo que vi ao longo dos anos, não ha software que o M1 não de conta, e tem um custo beneficio pra nos, Br, que nenhuma marca com Windows é capaz de vencer.

4 curtidas

Esse M3 base aí não sei não… Ele só possui 8 GB de RAM e custa $1600, adicionando mais 8 GB fica $200 mais caro, totalizando $1800… Aí o Pro já começa com 18 GB… Acho mais negócio pegar o M3 Pro mesmo…

1 curtida

Achei algumas coisas curiosas. A quantidade de núcleos de eficiência/desempenho no m3 pro (agora são 6/6 e não mais 4/8) e GPU com 1 núcleo a menos. E agora não há um modelo “base” com 1TB de armazenamento, para comprar com esse armazenamento você precisa customizar.

1 curtida

É muita falta de criatividade a Apple chamar o processador de Pro, isso confunde demais quando já tem um Macbook chamado de Pro.
Lembro que tinham lançado o Macbook Air M1 e Macbook Pro M1, alguns meses depois lançaram o Macbook M1 Pro e Macbook M1 Ultra. Eu cheguei a confundir o M1 Pro com o Pro M1.

Agora também temos um Macbook Pro com M3 e um Macbook Pro com M3 Pro.

Uma solução seria chamar o M3 Pro de M3X e o M3 Ultra de M3Z, dessa forma teriam o Macbook Pro M3, Pro M3X, Pro M3Z. Ou talvez M3, M3S e M3 Ultra.
Qualquer coisa é melhor que um M3 Pro.

1 curtida

Ainda sonho em ter um macbook M1, mas o preço, mesmo depois de 3 anos, ainda quebra demais.
Então vai o iPad Air M1 mesmo

Vindo da Apple, sinceramente, comemorem que acima do M3 Pro vem o M3 Max, pq eles não lançarem um “M3 Pro Max” já é lucro kkkkkkkk só ver o nome do monitor top deles, eles adoram um nome gigante.
Mas concordo, isso mtas vezes induz ao erro mesmo, poderiam ter nomes mais “user-friendly”, até pq isso condiz com o público da própria marca, que quer algo simples que funciona, e não buscar “gambiarras” pra resolver problemas (como e o Linux, por exemplo kkk).

1 curtida

Nossa, não faça isso.
Pegue um Macbook usado com M1 mas não pegue um iPad, ele é muito limitado quando comparado ao Macbook. Se você procurar por macbook M1 usado consegue achar por menos de 5k no Mercado Livre.

Ja procurei usado, mas a maioria tem muitos ciclos de bateria.
Ai fica meio complicado gastar 5 mil em um notebook com a bateria já capengando.
Como já tenho um PC, queria pegar um iPad para trabalhos.

To com um Mac M1 Pro com 16gb e 1T desde o lançamento e pelo menos pra mim atende 100%, sinto que ainda vai durar longos anos, ainda não há software que use 100% da potência dele.

Antes dele tive um Asus por 9 anos (com upgrades de memória e ssd ao longo dos anos, claro). Como o Mac não há possibilidade de upgrades, devo ficar com esse até eu sentir necessidade de algo melhor, não sei quanto tempo isso vai levar, mas pelo andar da carruagem acho que dá pra segurar no mínimo uns 6 anos tranquilamente.

Mesma uma bateria com 1 ano de uso ainda é uma excelente bateria, pois a duração de bateria dos macbooks M1 é muito alta

Lembrando q as baterias de Macs tem 1000 ciclos, ao invés de 500 ciclos de iPhones. Fora que, por ser um computador, muitos nem devem usar até descarregar, igual em um celular.

Meu M1 vai fazer 3 anos de uso em 11 de novembro e a bateria ainda está em 89%.

Por mais que tenha caído, ainda não notei nenhum prejuízo.