App Store tinha versão falsa do gerenciador de senhas LastPass

Mas ué, os 30% não eram pra evitar esse tipo de coisa? :stuck_out_tongue:

17 curtidas

Mas não era a App Store a loja mais segura "“do mundo”’ ao contrário da Play Store que dizem ser um ninho de malware? E que os 30% seriam para a “segurança” nos usuários? :joy::joy:

15 curtidas

e usou LassPass, sendo que poderia usar LaslPass, LasiPass que poderiam enganar mais facilmente os usuários que buscam pelo original LastPass.

1 curtida

Melhor que isso só o jeito que os políticos usam o dinheiro dos nossos impostos.

5 curtidas

Last pass anda num inferno astral do caramba

3 curtidas

A pessoa só trocou uma bomba por outra.

1 curtida

Quem ainda guarda as senhas no LastPass merece esse malware kkk

2 curtidas

Lindo argumento contra o fecho da Apple a apenas a AppStore

Por isto que eu guardo tudo off-line dividido em dois cadernos com metade de informacoes em cada um.
Dados sensiveis nao é legal salvar em arquivo de Word, nuvens sei la, minha humilde opinião.

1 curtida

Eu mesmo já prefiro não ter senha para decorar, pois a quantidade de serviços que uso, somado ao padrão de senha que adoto faz minha memória ser um recurso falho e anotar manualmente as senhas algo inconveniente, especialmente que tenho múltiplos dispositivos.

No meu caso, um Bitwarden criando todas minhas senhas e criptografado via token local ja me atende. Mas pra quem não quer depender totalmente de terceiros, mas quer ter suas senhas nas pontas dos dedos, o combo KeePass + OneCloud pra fazer ele virar multidevice é uma alternativa.

1 curtida

In YubiKey we trust (mas pra ser justo tenho usado mais o Windows Hello, já que meu notebook tem leitor de digitais)

4 curtidas

Yubikey + KeepassXC (Linux e MAC) e o Kepassium no Iphone já resolve quase tudo
Algo que venho usando muito é o ProtonMail + SimpleLoguim

Eu moro num país que o sistema bancário tem 4 digitos a senha e nenhuma outra forma de segurança. Até porque a maioria aqui na Jordânia recebe salario paga as contas e o restante corre pra investimentos e aqui se usa muito ouro físico.

Complicado, se erra e baixo o aplicativo nefasto entrega suas senhas para criminoso, se acerta e baixa o aplicativo correto entrega suas senhas para incompetentes.

Isso é fake news. Tão querendo fazer a Microsoft passar a Apple em valor de mercado, é? hahaha

Se isso passa na Apple Store,imagina na Play Store,casa da mae joana,não tem lugar seguro em lugar algum.

Ao ler esta notícia, lembrei-me que tivemos uma experiência semelhante. Como Simpliers.com/pt , oferecemos serviços de sorteios tanto pelo site quanto pelo aplicativo App Store. Nossos clientes nos chamam com a marca “simpliers”. No entanto, uma cópia maliciosa nossa foi publicada na App Store há algum tempo. Utilizando um nome e logótipo muito semelhante à nossa marca, esta página foi dirigida a utilizadores que procuram uma Ferramenta de Sorteios do Instagram https://simpliers.com/pt/sorteio/instagram . Este aplicativo falso estava tentando enganar as pessoas para que ganhassem dinheiro com a promessa de brindes gratuitos no Instagram.

Percebemos esta situação imediatamente. Entramos imediatamente em contato com a Apple, mas eles foram muito mais lentos do que esperávamos. Nesses casos, a App Store precisa agir de forma mais rápida e ágil. Felizmente, o aplicativo falso foi removido após alguns dias, mas durante esse período muitos usuários baixaram a cópia enquanto tentavam baixar o “Simpliers”. Isso prejudicou nossa reputação e colocou em risco a segurança dos usuários.

Espero que a Apple tome medidas mais rápidas nessas questões e priorize a segurança de seus usuários. Afinal, proteger aplicativos legítimos como o nosso também fortalece a credibilidade da App Store. A prevenção de tais cópias maliciosas beneficiará tanto os usuários quanto os desenvolvedores.