App para Android baixado 10 milhões de vezes infecta celulares

Originally published at: App para Android baixado 10 milhões de vezes infecta celulares – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Aplicativo para ler QR Code e código de barras estava na Play Store há anos, mas foi removido após adicionar código malicioso

N dá pra entender essa colher de chá q a Google dá.

Era pra remover o app dos smartphones (ou reverter pra alguma versão anterior), bloquear os outros apps da empresa, banir ela da loja e cancelar futuras monetizações que a empresa receberia da Google.

3 curtidas

Concordo que, se o aplicativo é malicioso, deveria haver remoção remota do aplicativo, com aviso para o usuário.

2 curtidas

usei durante muito tempo esse app e até hoje vira e mexe acho algum app que exige a instalação dele, uma pena ele ter tido esse fim

A invasão de malwares na Play Store faz me lembrar da época do Internet Explorer, em que cada programa instalado era uma barra de ferramentas a mais no navegador. Android ao que parece está indo para o caminho que o Windows já resolveu a 15 anos atrás

1 curtida

Esse é o problema de sistemas operacionais mais populares. Mas convenhamos, a Google tá tendo problemas para mitigar estes “incidentes”. Aquela verificação do Play Protect tá só ali de enfeite.

Usa o QR Droid Private. 1000% melhor. Sério. Tu nem vai sentir falta daquela desgraça.

atualmente a função nativa da camera já me atende, principalmente pois hoje em dia o Google Lens já vem com a maioria dos androids

Ah… tinha esquecido desse recurso, não uso ele. hahaha

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.