App de telefone travando muito no Redmi Note 8

Bom dia
Eu notei que o APP de telefone do meu celular está travando muito. Uso o do Google mesmo, num redmi note 8. Alguma sugestão de como resolver? Se não, indica algum app de telefone em substituição?
Obrigado.

Estranho o app Telefone estar travando. Tu tem algum espaço livre? (tipo 2gb+)

Se tiver, tenta limpar o cache do app e/ou reiniciar o telefone. Meu Redmi 7 quase não trava.

Ah, aproveita e olha se não tem alguma atualização.

1 curtida

Pode ser algum spywere rodando em segundo plano também.

Vale a pena ir em Configs. > Apps e ser se tem algum app que que vc não instalou instalado lá (ou algum joguinho de índole duvidosa da PlayStore).

1 curtida

Alternativamente, dá para olhar o que está consumindo muita bateria (antes de colocar para recarregar. Se tiver algum processo suspeito… joga no google e se for malicioso, remove.

1 curtida

não tem. eu instalo pouca coisa no telefone. olhei a lista de coisas instaladas e não via nada de estranho lá

Força a parada do app Telefone, limpa o cache e vê se resolve.

Se não resolver, instala algum software antivirus só para garantir que não tenha algum app malicioso/virus. (Ps.: o Android requer algum espaço livre para não ficar travando)

Fiz isso e resolveu. Deve ter sido um bug interno mesmo. obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.