App de telefone do Google ganha verificação de chamadas

Originally published at: App de telefone do Google ganha verificação de chamadas – Celular – Tecnoblog

Função de verificação de chamadas do Google Phone (Telefone) informa nome da empresa, número e razão da chamada

1 curtida

O Google detalhou como vai funcionar esse “motivo da chamada”? Vai ser preditivo (o que não é muito preciso)?

Me parece que há uma confusão de conceitos. A “Verificação da Chamada” é um recurso para garantir que o número do telefone originador não foi fraudado, para você pensar que não é uma chamada de propagada (robocall, nos EUA). Foi criado um mecanismo entre as redes das operadoras para validar o originador, que foi chamado de “chamada verificada”. Quando a chamada é verificada, aparece um icone no display.

Procure por " What is a verified phone call" no Google que vai apontar para um protocolo chamado " STIR/SHAKEN", que é responsável por essa função.

A Google está agregando a esse recurso a possibilidade de incluir informações adicionais, como o motivo da chamada, etc. mas é um recurso totalmente à parte. Para usá-lo você precisa cadastrar sua campanha de chamadas no Google. Provavelmente o telefone vai consultar alguma base de dados antes de apresentar o nome no display.

Mas é um conceito adicional (ou complementar) às chamadas verificadas.

Esse conceito de chamadas verificadas depende de alterações estruturais nas redes de sinalização das operadoras e, por enquanto, só está funcionando em algumas operadoras nos EUA e da Europa.

1 curtida

Creio que isso vá depender de um cadastramento prévio das empresas que fazem as ligações.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.