App de resenhas é obrigado pela Justiça a remover capas e títulos de livros

Me parece mais uma daquelas tentativas de barrar a inovação na qual os antigos players não entendem o mercado como um todo e acham que estão perdendo vendas por causa de uma concorrência desleal, mas na verdade o que acontece é justamente o contrário. Eu, por exemplo. uso o 12min e já conheci alguns autores e comprei alguns livros por conta do app e acredito que outras pessoas também façam isso.

8 curtidas

Não vou dizer que você é a regra ou a exceção. Mas seria interessante uma pesquisa para saber se as pessoas vão atrás da obra original ou preferem ficar só com o resumo.
Eu também sou da mesma opinião, se gosto de um resumo, procuro obter a obra completa.

3 curtidas

Exato, mas em vez de tentar derrubar o app pq não colocam um link para comprar pela Amazon? Podem criar cupons específicos para que os usuários do app comprem com desconto? Assim daria para ter uma ideia se a demanda aumenta por causa do 12min ou não.

1 curtida

Isso só mostra como as leis de proteção de propriedade intelectual não fazem sentido, sendo apenas um recurso muleta para se manter monopólios e arrecadar dinheiro.

condenou o aplicativo a remover todas as artes das capas e títulos dos livros publicados

Como eu vou vender um resumo de algo que eu não posso dizer o que é e nem mostrar uma imagem ilustrativa?

Se é “roubar” a obra original alguém contar o que acontece nela de uma forma mais curta junto com um thumbnail, essa associação vai ter que processar meio mundo de youtubers e críticos literários.

Que absurdo isso… imagina não poder ler opinião alheias sobre um livro antes de comprar… Pessoal que faz resenha de livros no YouTube que deve estar feliz com essa história, provavelmente serão os próximos da lista…

Que bizarro, é tipo mandar o rottentomatoes apagar os títulos e as capas dos filmes por ter resenhas/criticas ao filme

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.