App da Samsung promete acelerar jogos em celulares Galaxy

Originally published at: App da Samsung promete acelerar jogos em celulares Galaxy – Jogos – Tecnoblog

O app criado pela Samsung permite que desenvolvedores criem atualizações com ajustes finos na GPU para rodar melhor os games

Desenvolver pra Android já é ruim pelo excesso de aparelhos e variações. E você ainda tem que lidar com APIs proprietárias (no caso mais delas ainda).

Daí o desenvolvedor mobile fala que é mais fácil desenvolver pra iOS e iPadOS e leva esculacho.

Aqui não mudou nada, comprei um s20+ recentemente, porém o pubg trava demais… não adianta nem baixar os gráficos… Aguem sabem o que fazer?

Achava que o Android tinha mais suporte a APIs livres (como a Vulkan), por ser baseado em software livre. Você fala das APIs das placas gráficas?

APis proprietárias de cada fabricante em geral.

Explicando melhor: o Android não faz exatamente tudo. Algumas coisas precisam de APIs especializadas (Bixby, por exemplo). Daí se um desenvolvedor quer que seu aplicativo seja suportado pela Bixby, tem que suportar a API da Samsung relativa.

Galaxy Note: o Android não suporta caneta nativamente. Mais uma vez a Samsung tem que colocar coisa dela.

E por aí vai. Como existem milhares de modelos de celular e cada fabricante tem alguma particularidade (ou várias) que o Android não suporta, vai ser API proprietária reinando. ISSO sem contar com coisas que o Android suporta mas o fabricante resolve que do jeito que ela faz é “menos difícil” pro desenvolvedor.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.