App brasileiro Garupa passa a contratar motoristas via CLT

1 curtida

Vamos ver como será o resultado disso daqui um ano, por enquanto ainda tem muitas coisas que não estão totalmente claras, como valor da comissão, horários de trabalho, se será possível fazer hora extra…

4 curtidas

As pessoas ainda sonham com CLT como se fosse garantia de alguma coisa…

4 curtidas

Para quem não tem garantia de nada, CLT é garantia de ao menos alguns direitos.

4 curtidas

Educação financeira pra que? O “pai” Estado me tutela e tá tudo certo. FGTS, uma poupança forçada que rende uma miséria, INSS vai te pagar 1 salário-mínimo na sua aposentadoria (5 salários-mínimos é o teto) e garante auxílio-doença que é uma merreca. De resto: 30% de “abono de férias”, 40% de multa sobre o saldo do FGTS e 6 meses de seguro-desemprego (no máximo) quando for mandado embora sem justa causa. 13º? É remuneração pelo tempo trabalhado. Na teoria: você trabalha 12 meses. 12 meses seriam 48 semanas. Mas na prática: temos 52 semanas. Daí as 4 semanas extras são pagas no 13º, que pra todo mundo é um “abono”, sendo que na verdade nem de longe é isso. Abono seria um 14º salário.

Se você fizer as suas próprias economias consegue se aposentar melhor, ter um fundo de emergência que não vai te deixar contando moedas, faz as suas próprias poupanças que rendem bem mais que a merreca do FGTS e você pode se programar pra quando quiser tirar folga ou férias. O 13º? Não fica atrelado ao fim do ano, em 2 parcelas ou no mês de aniversário como alguns Estados fazem pra seus funcionários públicos (MT, por exemplo). Mas isso demanda disciplina e muito estudo. Como aqui estudar é tabu e “doutô” é quem faz faculdade, continuamos na cultura ruim de “o Estado é meu pastor e a esmola não me faltará.” Países desenvolvidos ensinam cultura financeira desde os primórdios do ensino. Crianças de 6 anos de idade e até menos já tem aulas de educação financeira na escola. Aqui tentou-se implantar isso no currículo obrigatório… mas adivinha: claro que não colou. Onde já se viu você não depender do Estado pra viver sua vida?

Em tempo: auxílio-doença do INSS é pago por 2 anos no máximo. E eles são BEM criteriosos pra liberar. E se passar desse prazo você é obrigado a se aposentar por invalidez. Ou seja: é prejuízo certo.

5 curtidas

Como não pensei nisso, educação financeira resolve TODOS os problemas relacionados à trabalho! Não é mesmo? Como fui estúpido, me perdoe senhor.

5 curtidas

“O Estado é meu pai e nele a esmola nunca me faltará.” Acomodados 13,13.

3 curtidas

pra quem acredita em leilão de coisas esquecidas nos correios, clt é fichinha

3 curtidas

Amém irmãos! Aleluia igreja!

1 curtida

Esperar o que de um papagaio que reproduz tudo que escuta dos coachs liberais do Tico Teco, alguns parecem não morar no mesmo brasil que pessoas normais vivem.

Um dia desses vi maluco dizendo que a incompetência do apagão em SP era de sei lá quem sendo a Enel uma empresa privada haha, esse povo nem ler/ouve o que escreve e fala.

7 curtidas

Pra vc que recebe 10 mil reais por mês é fácil dizer né?!

“Liberalismo é uma ilusão”, disse a pessoa que tem acesso à internet de uma empresa que já foi pública a partir de um equipamento que era proibido de ser importado antigamente.

2 curtidas

torcedores calma

3 curtidas

Setor de marketing funciona bem no “Garupa”. Uso muito o 99 e Uber, praticamente todo dia e NUNCA ouvi falar desse app rss.

3 curtidas

Eu não sou contra a toda ideia do que é o FGTS, inclusive sou contra a alguns desvios “legais” do inss, impas, porém até acho que deve existir (não obrigatório), porque não tem jeito sempre acaba no velho pessoas e pessoas, mesmo que eu concorde com a maior parte do que você escreveu, tem pessoas que se n forem guiadas acaba no caos.

agora sobre isso, faltou MUITA humildade, fora que não existe país sem estado.

2 curtidas

Acho que o Garupa é mais comum aqui no sul mesmo. Tanto que eu achava que a empresa era de SC. Já peguei 99 que tinha motorista com adesivo do Garupa dentro do carro.

2 curtidas

Fechando o tópico devido aos muitos desvios.

5 curtidas