Após promessas, Elon Musk admite que carros autônomos são “problema difícil”

1 curtida

Não esperava que fosse tão difícil, mas a dificuldade é óbvia em retrospecto. Nada tem mais graus de liberdade do que a realidade.

É isso que dá um marketeiro ficar falando de aspectos técnicos pela empresa.

Enquanto não houver testes padronizados para homologação de sistemas autônomos esse tipo de coisa não vai ser implementada, empresa nenhuma vai querer ficar recebendo processo por sistema falho de outra empresa.

Excelente levantamento das declarações ridículos do Musk, @felipe

Aliás, pela terceira declaração dele os EUA são um país com estradas perfeitamente retar e sem nenhum trânsito né? Em que situação ele achou q isso seria viável?

5 curtidas

Não me levem a mal, mas eu não gastaria uma grana comprando um veículo autônomo, isso não entra na minha cabeça, tira todo o prazer de dirigir.

Nem todo mundo que tem carro gosta de dirigir, as vezes tem só por necessidade ou comodidade. No meu caso que sou legalmente cego nem sei se eu poderia tirar a CNH, um carro autônomo seria bem util pra mim.

1 curtida

Garanto que muita gente que mora em grandes metrópoles não sente prazer algum em dirigir porque, para eles, dirigir é sinônimo de ficar parado no congestionamento por horas.
É que nem quem fala que não gosta de câmbio automático porque perde a experiência ou qualquer coisa do gênero, mas muda de ideia quando experimenta um desses no vai-para-vai-para urbano.

De qualquer forma, um cenário muito possível é que carro não-autônomo vire um produto de nicho e com uso limitado (talvez até por força de lei restringindo a circuitos fechados os locais onde esses carros podem circular).

4 curtidas

praticamente impossivel algo tao moderno e extraordinário nascer pronto, do nada. Normal ter esse tempo de aprimoramento da tecnologia. O importante é continuar.

1 curtida

E sobre as baterias novas, teoricamente mais seguras, que andam explodindo do nada?
A tesla tem enfrentado uma série de problemas em seus carros, acredito que por querer acelerar a produção e provavelmente pulando etapas para isso…

Parece que ele andou fazendo estágio em nosso Congresso Nacional de como enganar os outros…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.