Após derrota da Apple, Spotify é o primeiro grande app a implementar mudanças

2 curtidas

Já que o Spotify vai ganhar mais, sem ter que pagar os 30% para a Apple, e já é um dos apps de streaming de música que menos paga aos artistas (aproveitando-se da sua liderança), não toma vergonha e libera áudio Hi-Fi pros usuários?
Mas não com um plano mais caro, não pô, faz igual seus concorrentes (Apple Music, Amazon Music, Deezer e Tidal), e libera no plano padrão mesmo! Mas sabemos que não, a briga em momento nenhum foi pra esse lucro adicional ser revertido em benefícios aos consumidores, e sim, pra benefício dos acionistas haha

6 curtidas

Agradeça a Epic games o Spotify, porque você mesmo por sí só não se dispôs a peitar nada

8 curtidas

Não entendo a lógica disso, é tipo tu ter um shooping ai vem empresa reclamar que tu cobra pra usar o teu local que tu construiu do zero e acha injusto ter que pagar, ai o sistema judiciario acha justo tu ter que abrir um espaço pra a outra empresa usar sem pagar nada.
E falar uma coisa, isso ai não vai ajudar literalmente nada o cliente final os preços vai continuar o mesmo, assim como é os preços dos jogos da Epic Store no PC apesar dela cobrar uma taxa bem menor que os 30% da steam. Essas empresa ai são tudo parasita querendo se aproveitar do sucesso das outras, aposto que a Epic nunca vai deixar algum app entrar na loja dela sem ela cobrar uma taxa, hipocresia.

3 curtidas

Na verdade isso é vingança.
Pois a Apple chegou a retirar o Spotify da App Store anos atrás por causa do truque de comprar o Premium pelo navegador e não dentro do app e fugir dos 30%

1 curtida

Acho difícil Spotify usar Hi Fi, ela é muito acomodada e trabalhou 10 anos no prejuízo.
Isso porque ela usa Ogg Vorbis de Codec, por ser grátis e livre.
Mas a Apple Music pelo menos nos EUA é onde tem o maior número de usuários pagantes

1 curtida

Incrivel a Apple, ao contrário do Windows Phone e Android, criou um ambiente onde o desenvolvimento para iOS parece um privilégio obrigatório, necessitando intervenção judicial para garantir concorrência, diferentemente dos boicotes sofridos pelos devs ao longo da história.

4 curtidas

O certo hoje em dia era usar Ogg Opus, se usar o bitrate certo você consegue alcançar a transparência a um tamanho de arquivo muito pequeno.

Sem falar que praticamente todo dispositivo moderno suporta Opus, inclusive praticamente tudo de chamada de voz hoje em dia usa Opus por conseguir boa qualidade a bitrate baixíssimo e outras coisas menos relevantes de voz (e.g. mensagem de áudio do Whatsapp) podem ser Opus sme problema.

1 curtida

Também concordo contigo porém o Google está sendo processado por um monopó que nem mesmo comete na prática, ou se eles querem que a Apple continue com essas políticas restritivas devem deixar o google em paz também!

Apesar de que sua analogia foi um pouco fraca

“é tipo tu ter um shooping ai vem empresa reclamar que tu cobra pra usar o teu local que tu construiu do zero e acha injusto ter que pagar”.

Não é bem assim, é tipo o shopping censurar você de fazer promoções ou de poder falar aos clientes que podem pagar mais barato em outras lojas.

5 curtidas

Exato, o “shopping” seria a App Store, que essa sim faz sentido a Apple cobrar taxa já que ela cobre os custos de servidor.

Obrigar a forma de pagamento deles é a mesma coisa que você só poder usar cartões de crédito de um banco especifico dentro do shopping.

6 curtidas

O shopping cobra 30% de cada compra feita dentro da loja, ou só cobra o aluguel mensal?

8 curtidas

Bem pensando, mas apesar do Spotify ter um dos sistemas mais legais, terminei trocando… antes pelo YouTube music e agora pelo Apple Music, tem inclusive um site que migra as playlists entre os serviços.

O que o Spotify tinha de mais legal, que era o algoritmo, está contaminado por robôs de artistas que simulam hype em músicas que não deveriam estar ranqueadas… conclusão o algoritmo pra k não faz mais diferença já que tenho que fazer a playslist na mão.

Até agora poucas vezes o Spotify me fez falta, sinceramente acho que existem muitos serviços que entregam a mesma coisa pagando beeeeem menos.

1 curtida

Do shopping o que acho pior é ter que pagar dobrado o aluguel no meio e no final do ano e não é pouco…

Com todo o respeito acho a comparação ruim, porque realmente não há uma cobrança pela venda assim como você pontuou… bastava cobrar pra estar na App e pronto… o resto é resto…

Alguém sabe qual o posicionamento da Apple a respeito da questão do Google??

Ela defende que o google deva continuar como está ou está do lado das outras empresas que querem botar aos mãos no android e no chrome?

Porque se for essa 2ª opção é muita hipocrisia

1 curtida

Pera aí, quer dizer que no IOS até mesmo pra assinar um serviço de streaning tem que ser pela apple store…

Quer dizer que…

Por exemplo se eu jogo clash royale e quero fazer uma compra pela supercell store (que me dá muito mais benefícios em comprar por ela como pontos que se acumulam pelo valor gasto e podem ser trocados depois e etc…) eu posso; porém eu também posso comprar pela play store mas pela play store não vou ter os mesmos benefícios que citei… quer dizer que se eu estou no IOS eu não vou poder comprar pela supercell store e só vou poder realizar a aquisição de coisas dentro de jogo se for pela apple store??

Então, provavelmente os precos nao mudarão quase nada e estas empresas so vao lucrar mais na realidade, vi um comentario comparando estas stores a shopings, nao sao, pois shopings nao podem interferir nos precos da rede de lojas que hospeda pois lojas com rede tem mais lojas fora do que em shoppings e estas store virtuais obrigam vc a usar os preços que a store quer mesmo fora da store o que é de fato um abuso, concordo que vao baixar muito pouco os precos exteriores as stores, mas, se baixar os precos ja facilita pra muita gente que nao pagava justamente por causa do custo que a store impunha nos apps. Prevejo ao menos dois caminhos que serao tomados, as stores irao aumentar suas taxas para cobrir as compras que nao ocorrerão mais via seus canais ou os apps serao espertos de divulgar na store apenas parte de seus apps e constantemente oferecer seus apps completos por fora assim podendo criar sua propria rede de pagamentos. Inclusove conheco alguns que fazem isso tendo dois apps, um para a store e outro mais completo no seu proprio site de vendas com um nome parecido mas nao o mesmo.

Áudio Hi-Fi é puro suco do placebo, vários profissionais de áudio já desmentiram que 99% da população não sabe diferenciar um do outro, e a Spotify não vai investir em algo inútil.

1 curtida

Será que seria correto afirmar que a melhor escolha será sempre consumir produtos de empresas que não sejam de capital aberto quando houverem tais opções??

1 curtida