Aplicativos úteis para MacBook, vocês utilizam algum?

E ai pessoal queria recomendações de aplicativos para Macbook que vcs não ficam sem utilizar.

Recentemente eu comprei uma licença do AirBuddy 2, um utilitário bem legal referente a consulta de bateria. Até tem uns atalhos bem legais para conectar os Airpods e tal.

E também faço utilização de um chamado App Cleaner & Uninstaller pra fazer a limpeza total de arquivos, apps ou algo que não seja utilizado.

Já ouvi falar daquele Setapp também que paga uma licença e tem direito a alguns utilitários como o Gemini, CleanMyMac etc…

Mais pra saber se não tem nenhum outro que seja legal.

Talvez pra monitoramente de rede, ou enfim …

1 curtida

Esquece isso. Mac não é Windows que você precisa ficar se preocupando com esse tipo de app. Inclusive faz mal pro sistema ficar os utilizando.

Pode reparar que todo site que recomenda esses apps, são posts patrocinados.

Um que eu utilizo e é bem simples, o Scroll Reverser para que o scroll do mouse fique na posição invertida da padrão do sistema. É como prefiro utilizar e serve no Magic Mouse também.

Esse eu não conheço, mas acredito que o sistema já tenha algo nativo pra isso não ?

Pra mouse não, só pro trackpad.

Tem nativo na aba mouse. Pelo menos aqui sim.

2 curtidas

Invoco o @filipeesposito pra te ajudar nisso

É só ir nas preferências e alterar, não precisa de utilitário.

3 curtidas

Um que eu uso bastante, e é grátis, é o Amphetamine.

1 curtida
  • Alfred: muito mais podereso que o Spotlight
  • flu.x: controle de cor da tela. O Night Shift da época é bem fraco
  • Rectangle: gerenciador de janelas.
  • Itsycal: calendário no menu bar
1 curtida

Me chama atenção o Alfred ainda não ter sido comprado pela Apple, ou ser completamente sherlocado hehehe. O AirBuddy é um que um dia vai chegar a hora.

1 curtida

Já tem duas semanas que estou testando Raycast - https://www.raycast.com/

Não tem a mesma fluidez do Alfred, mas por ser open source e ter bastantes extensões, está me atendendo.

Eu curto muito o Alfred, mas por cobrarem em Euro, nunca consegui pagar. Rs Até já entrei em contato com o pessoal, para ver se eles colocariam a opção em dólae, mas eles responderam que ñ podia.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.