Aplicativos para leitura de RSS

Olá!

Galera queria levantar um debate sobre aplicativos para leitura de RSS. Em tempos onde redes sociais estão ficando complicadas pra consumo de notícias, estou pensando em consumir agora de um app RSS. O problema é que eu não tenho muita prática e não era adepto do antigo Google Reader.

A pergunta é: Vocês usam algum app pra feed RSS e se sim, qual? E como vocês costumam encontrar os rss que vocês consomem? Verifiquei que alguns sites já não utilizam mais esse tipo de serviço :slightly_frowning_face:.

2 curtidas

Eu uso o Feedly como agregador de notícias. É ótimo, mesmo na versão gratuita.

8 curtidas

Eu uso o Netvibes.com, mas eu não leio pelo RSS. Só listo meus RSS pra poder ver os links das noticias e leio no site mesmo.

(Unico problema é que alguns RSS’s, incluindo o do Tecnoblog, levam meio ano para atualizar e só acabo vendo as noticias de noite.)

1 curtida

Eu uso bastante e fico triste que está morrendo… Acho muito prático abrir o leitor de RSS para acompanhar os sites que vejo com frequência, porém vários desativaram o recurso, não tendo mais feeds públicos disponíveis.

De qualquer forma, uso o InoReader, que é rápido, tem uma boa interface e os recursos gratuitos são suficientes.

4 curtidas

no computador uso o feedly e no celular uso o FeedMe (antes usava o Palabre, mas ele ficou anos sem atualizar e depois parou de funcionar)

1 curtida

Eu uso o feedly, assim como outros falaram aqui, mas só como base centralizada mesmo pq acho o site e o app meio ruins. No celular a conta do feedly tá conectada no Reeder (iOS) e no PC uso em conjunto com o Nextgen Reader, que comprei quando ainda usava Windows Phone.

1 curtida

Fato: não há até hoje um que substitua a altura o Google Reader. Ele era excepcional.
O Feedly, de todas as 10 opções que já testei, é o melhor e o que dá menos problemas.

4 curtidas

Eu parei de usar. Como muitos sites têm paywall, eu cansei de ficar acumulando links RSS e não conseguir ler quase nada.

1 curtida

Eu estava usando o Feedly, mas descobri recentemente o Inoreader e estou achando dez vezes melhor acompanhar minhas notícias por lá.

1 curtida

Eu uso o Feedly, e um recurso dele é transformar (ou tentar, pelo menos) links de sites em feeds. Não funciona sempre, mas você pode tentar.

1 curtida

Feedly aqui também.

pq vc achou melhor? eu testei ele algumas vezes e não consegui me adaptar

Serviço: Feedly
Aplicativo iOS: Reeder (é pago mas vale cada centavo)
Aplicativo Android: o próprio Feedly

Desde a morte do Google RSS eu uso o feedly, porém vendo este tópico vou testar as outras opções rs.

Uso no Chrome a extensão Feeder (feeder.co), porque só acesso os feeds pelo computador, mas tem aplicativo mobile também e dá para acessar os feeds no site. Ele permite criar uma conta e sincronizar entre os dispositivos, então quando você marca um como lido em um lugar, ele já marca na sua conta.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.