Aplicativos de conversa que não conversam

Hmm, então quer dizer que o ouvinte do TB disse que usa uma conexão “fixa” via 5G melhor e mais barata que conexão fixa nos EUA? Cadê a galera que disse que eu tava maluco ao dizer que 5G vai matar conexão fixa tradicional?

E pior que o argumento dele é exatamente o mesmo que eu usei: 5G não tem custo de ficar puxando cabo pra todo lado e ter assistência técnica pra ir instalar ou arrumar a conexão na casa do cliente. Uma antena mmWave em um prédio atende todo mundo sem precisar puxar fio pra cada apartamento.

2 curtidas

Espero que seja possível mandar mensagem do telegram para o WhatsApp

2 curtidas

Primeiro podcast que ouço na vida e… Gostei! Talvez ouça mais depois, quem sabe haha

Algumas coisinhas: o Telegram já passou de 1 milhão de inscritos no Premium, de acordo com o próprio Durov eles já tem quase 3.5 milhões

E sobre a interopabilidade, provavelmente os apps vão ter ativado isso por padrão mas deve ter uma opção de desativar naquele determinado app e também uma de não receber mensagens de tal pessoa ali também, acho que isso seria o mínimo na verdade :thinking:

E o chat deve ser bem simples mesmo, basicamente texto, emojis e arquivos de até 1GB talvez? E as funções exclusivas daquele app seriam ocultas, tipo enviar emojis personalizados e etc…

1 curtida

Acho que aquivos de 1GB é pedir dneais, talvez algo até 200MB seja plausível. Porém pra mim tiver texto e imagem já tá ótimo.

Coloquei 1GB porque até o WhatsApp que era o mais atrasado nesse sentido já aceita 2GB :grimacing:

Ah não, gente… Que bomba é essa? Vamos ficar sem Paulo Higa? :disappointed_relieved:

Até esqueci o que eu ia comentar sobre o tema do episódio depois da notícia da saída do Higa.

O Tecnocast é um dos poucos podcasts que eu escuto independentemente do assunto. Gosto muito da forma como o pessoal aborda os diferentes temas.

@higa, sucesso nessa nova fase.

1 curtida

Como será que fica o ping no 5G? Acho que pra jogos isso seja o mais importante, não?

Consegue coisa de 20 ou 30 ms. Só quem joga profissionalmente vai sentir, mas isso nicho do nicho do nicho. Pra 99,9999% dos usos não faz a menor diferença.

Ah sim, os EUA, aquele país com pouquíssima concorrência em banda larga fixa, regras que só ajudam as incumbentes e um monte de NIMBY. E operadoras que gastaram cedo e demais com 5G e agora tão tentando arranjar o que fazer pra justificar.

Enquanto isso no Brasil:
image

Meu sonho era um mensageiro que pudesse “aparecer como offline” ou desconectar temporariamente.

As pessoas acham q é ignorância não responder, mas às vezes você simplesmente não pode responder alguém, tá ocupado ou simplesmente não tá afim, mas daí recebe uma mensagem

1 curtida

Também penso isso… um botão offline já resolveria todos os problemas. Quem dera voltasse um aplicativo muito bom no nível do finado MSN (que tinha essa função).

1 curtida

O temporariamente, bloquear a conexão do WhatsApp nas configurações não resolveria?

O problema que bloquear a conexão no iPhone é muito ruim, só dar para fazer na internet móvel e mesmo assim não faz direito

E aqui tem concorrencia na fibra onde? Sim, os provedores regionais expandiram a cobertura. Mas eles não atendem todos os mesmos endereços. Se tiver uma ou duas disponíveis em um endereço qualquer, é muito. Aqui em casa mesmo, são duas disponíveis, apesar de ter dezenas pela cidade.

A hora que as operadoras brasileiras perceberem que estão com rede 5G ociosa, vão parar de expandir fibra e usar o que já tem nas mãos.

Mas enfim, o que falavam era que era tecnicamente impossível o 5G substituir a fibra. Pois bem, não é.

Capacidade ociosa, se é que realmente tem, só por que ninguém tem celular 5G ainda (6,4% dos acessos em setembro).
As operadoras americanas mesmo tão vendendo FWA só em lugares que eles supostamente tem capacidade extra, mas estão fazendo menos dinheiro por GB que nos planos de celular.