APIs do Google Fit serão encerradas e futuro do app é incerto

2 curtidas

Com a Samsung usando Health e o próprio Google usando o sistema do FitBit, esse Google Fit não faz mais muito sentido.

4 curtidas

em outras palavras, mais um RIP no cemitério do google

4 curtidas

É mais uma transição. Apps que utilizavam essas APIs precisam migrar para o Health Connect, e o app do Google Fit vai voltar a ser só um app, ao invés de ter que manter também esse suporte para apps de terceiros. A versão atual dele inclusive já sincroniza os dados de saúde através do Health Connect…

3 curtidas

Sendo a saúde o próximo grande poço de petroleo dos bancos de dados, não faria sentido o google largar isso tão cedo

5 curtidas

Mas não como se a Google fosse a empresa mais inteligente do mundo se tratando escolher no que investir.

2 curtidas

Usei pouco o Google Fit e não gostei do app.
Atualmente uso o Samsung Health porque meu smarwatch é um Active 2 e roda Tizen, mas o Samsung Health é ótimo pro meu uso. Eu saio de casa pra correr sem meu smarthone, ouço música com fones Bluetooth enquanto corro e a corrida é mapeada perfeitamente. Quando chego em casa abro o smartphone a corrida já aparece sincronizada.
Não usei muito o Strava e me parece ser mais completo, uma vez até testei no meu smartwatch e não funcionou tão bem, então voltei pro Samsung Health que tem tudo que preciso e nunca deu problema.

A propósito, esse smartwatch tem durado muito! A duração de bateria também é muito boa, se vou passar o final de semana fora de casa eu nem levo carregador.

Mais um caso clássico de apps e recursos redundantes que o Google tem. Sério, o nível organizacional em termos de sinergias dentro da empresa é quase zero.