Aperta aqui: Apple mudará botões de silenciar e de volume no iPhone 15 Pro

“botão novo e design do iPhone 11”
This is the iphone 15 Pro, with a Flow Motion design, with round bezels smooth for your hands and a gorgeous new set of buttons with haptic feedback and action silent button. And with the all new Lighting Thunderbolt, who is compatible with your USB C. 1.599 dollars.
-Tim Cook

1 curtida

Uma grande inovação, algo único e inédito e exclusivo… ah… e jamais feito.

2 curtidas

Surreal é precisar de uma notícia pra uma coisa “revolucionária” dessas kkkk

Teve uma época que eu achava esse botão algo muito legal, mas hoje acho bem desnecessário. Se eu tivesse um iPhone, provavelmente nunca usaria.

O mute switch é a melhor característica do iPhone hahahaha. Toda vez que eu pego um telefone Android pra usar me incomoda ter que acessar o sistema pra alterar isso. No iPhone eu só coloco a mão no bolso e passo a mão na chavinha.

Tem muita gente incomodada já com esse rumor da mudança (eu incluso).

1 curtida

Até onde eu sei, e já testei, ele não muta completamente. As vibrações, e sons de algumas mídias, por exemplo, continuam. Não sei se dá pra configurar pra deixar zero barulho. O modo Não Perturbe do Android é assim. Nem som de alarme toca.

Só lembro que essa chavinha existe quando esbarro nela sem perceber e depois tomo um susto quando chega alguma notificação no ultimo volume, ai coloco de volta no silencioso e o ciclo se repete.

A ideia do Mute Switch é só tirar os sons do sistema mesmo (chamadas, mensagens, cliques do teclado, etc). Mas normalmente os apps também usam pra não tocar nenhum som por padrão quando você abre eles, tipo o Instagram.

iOS também tem Não Perturbe no sistema pra silenciar tudo, mas aí é outra proposta. Pra mim é muito prático ter um botão pra eu tirar só os alertas sonoros quando estou com alguém, numa reunião, etc, sem nem precisar pegar o celular do meu bolso pra fazer isso.

Entendi. Realmente é um modo mais prático só desligar a chave. Eu gostaria que meu aparelho tivesse um, mas não pra silenciar apenas toques, e sim pra mutar tudo. Eu nunca silencio apenas chamadas, geralmente quando estou em situações que preciso desligar o som, eu quero silêncio total.

E pensando bem, já que não tem, o fato de ter que deslizar a tela pra ativar o Não Perturbe é tão “incômodo” quanto ter que colocar a digital pra fazer pagamentos via NFC.

As vibrações dá de mudar nas configurações. Foi uma das primeiras coisas que aprendi no iPhone hahahaha. Meus celulares só fazem barulho quando eu preciso receber ligações urgentes

Gastura do povo o qual quando vc clica em QUALQUER coisa na tela do celular ele faz pocpoc. Tortura psicológica não é entretenimento. O meu tbm só faz barulho pra coisas muito importantes.

Desde que comprei um smartwatch deixo sempre no só vibrar. Acho que não faria muita diferença pra mim também.

1 curtida

Essa é uma função que podia já podia ter sido copiado a bastante tempo nos celulares Android

Parece ser simples, mas é uma mão na roda quando vc quer deixar o celular silencioso em ambientes sérios

Vários smartphones da OnePlus tinham esse botão, mas ele acabou sendo removido nos modelos mais recentes…

2 curtidas

nunca reparei no oneplus

Deve ser por isso que tinha um switch desses nos Palm. Nada mais prático do que conseguir desligar o som do celular sem nem ter que tirar o aparelho do bolso. E nada melhor do que poder verificar se o aparelho está no modo silencioso só sentindo a posição do switch.

É isso mesmo!

É que atualmente eu deixo meu celular com as notificações sempre no silencioso, só toca quando recebo alguma ligação.
O único ambiente onde eu vejo necessidade de colocar no modo silencioso é no cinema ou teatro, mas aí eu prefiro colocar no modo avião, então acabo nunca usando o modo silencioso.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.