Aparelhos Motorola que vão receber Android 14… algum dia

Por isso que não vale a pena investir em um Motorola esperando que ele vá receber atualizações no futuro, tu conta só com a versão do Android que ele saiu da caixa.

Mesmo sabendo desses predicado da Motorola tô bem satisfeito com o meu Moto G73, é um celular pra uso de uns 3, 4 anos, essa de SO é pra quem gosta de trocar de celular todo ano. Mas e sacanagem realmente ter apenas uma atualização ou até abandonar o modelo mesmo após um ano de lançamento MotoG200 foi bem falado o ano passado e anterior e nem tá na lista. Isso e bola fora grande da Motorola.

Além do Android “puro” deles já ser defasado em 3 anos em comparação a OneUI e MIUI (ou seja lá o nome da nova interface da Xiaomi).

3 curtidas

Quem compra Motorola, poderia explicar o motivo?

1 curtida

Tb queria saber. às vezes eu acho que é influencia de vendedor

1 curtida

Tenho um amigo que sempre usa um da linha G e fala que os Motorolas são os melhores…

1 curtida

Minha irmã gosta só por não ser Samsung, kkkk.
Antigamente os mais baratos da Motorola pareciam ser melhores do que os mais baratos da Samsung.

Se ela pegar um intermediário ou high end atual da Samsung com toda certeza ela mudará de pensamento :joy:

Eu comprei o meu último há 2 anos, sempre priorizei pelo fato dele não ter tanta porcaria instalada de fábrica, ao contrário dos da Samsung. No máximo, vinha com um atalho pra instalar aplicativos “BR apps” e só. O da Samsung parecia já vir com falta de memória ainda na caixa… Não sei hoje como que tá, mas quanto mais “limpo” vier pra mim, melhor. Pena que a Motorola me decepcionou deixando de lado as atualizações, no final estacionei no Android 11, mas enquanto o celular me atender, vou ficar com ele mesmo. Não procuro luxo, apenas o que me atenda.

Se ainda tiver na garantia vai na assistência.

O cenário mudou completamente a favor da Samsung.

Recomendo que dê uma chance quando for trocar. Aproveite que na internet tem o periodo de devolução de até 7 dias depois que a compra chega e teste o smartphone que achar conveniente pra ver se te atende e supre as expectativas.

1 curtida

Assim que meu celular atual der pau, vou pensar nisso. Por enquanto vou ficar no meu velho de guerra hahahhahaa

1 curtida

Eu adorava os celulares da Motorola, tive o Moto X (2ª geração), Moto G4 Plus, Moto G6 Play e Moto G7 Play, mas a política de atualizações não estava me agradando, então resolvi mudar. Em 2021 comprei um Redmi Note 9 mas não gostei muito, quando ele deu pau, fui de Samsung. Por enquanto nada tenho a reclamar.

2 curtidas

Acabou de chegar o 14 para o Motorola Edge 30 Neo

1 curtida

até q foi rápido

mto antigamente kkkk

Foi liberado atualização para o moto g73 na madrugada de hoje. Para a versão do Android 14

A Samsung não é imune a críticas, e manter esse ritmo acelerado para liberar atualizações pode ter seu risco. É só ver que recentemente ela liberou a One UI 6 com Android 14 e trouxe com essa atualização uma série de bugs: bateria que está descarregando acima da média mesmo sendo uma nova versão do Android, problemas de desempenho e travamentos, câmera com erro de saturação que deixam as pessoas com tom alaranjado, dentre outros.

Imagina um aparelho com um Snapdragon 778G, 6 GB de RAM só poder rodar o sistema de forma satisfatória se ativar o RAM Plus, pois se ele estiver desativado, o desempenho fica horrível até para iniciar o sistema?

E a cereja do bolo é que tem aparelhos que receberam a atualização faz 2 meses e não foi liberado um update de correção, obrigando o usuário a ficar todo esse tempo com esses bugs. Tudo porque ela quis liberar às pressas, sem otimização.

Também tem as famosas listras que aparecem nos tops de linha, como na série S20/Note 20, S21, que vira e mexe aparece alguém na comunidade que foi “sorteado” com esse problema de hardware.

Pressão dos usuários que ficam lá no fórum dela todo dia reclamando que ainda não saiu atualização para o seu celular, ai eles acabaram virando beta testers da empresa.

Poderiam era criar um canal beta publico pra esses apressadinhos pararem de incomodar.

A Samsung fez betas da One UI 6, só não fez AQUI no Brasil.

2 curtidas