e ainda querem bater de frente com a Samsung
Saudades de quando a Motorola tinha apenas Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx.
Hoje em dia é tanta opção que nem quem trabalha na Motorola deve entender o que diferencia um do outro.
Eles chegam a lançar em um ano 3 smartphones na mesma faixa de preço.
Moto E, Moto G, Moto Edge. Três categorias
Básico, intermediário, avançado.
Segmento de nicho: razr e thinkphone
Samsung: Galaxy A0, Galaxy A, Galaxy M, Galaxy S
Básico, intermediário premium, intermediário custo benefício, avançado.
Segmento de nicho: Galaxy Z Flip e Galaxy Fold
Pra mim de boa entender o que me confunde mesmo são os Xiaomi
é aquela estratégia de atirar pra todo lado, que a Samsung adorava fazer no meio dos 2010.
Falando assim parece até simples, mas na prática é bem diferente.
Eles tem Moto Edge Plus, Pro, Neo, Ultra, Fusion e também o Moto Edge sem nenhum nome extra.
Na linha Moto G temos: Moto G Styles, Moto G Styles 5G, Moto G Power, Moto G 5G, aí tem Moto G da linha 10, 20, 30, 50, 70, 80.
Aí no Moto E tem (ou teve) linha 10, 20, 30, 40.
São muitos modelos e muitas vezes concorrendo na mesma faixa de preço.
No site da Motorola o Moto Edge 30 Pro está custando 3999 reais e o Moto Edge 30 Ultra também está por 3999. O Edge 40 e o Edge 30 estão por 2499.
Se fosse um Razr e um Edge com preço igual, até faz sentido pois são aparelhos com propostas diferentes, mas são 2 aparelhos da mesma linha com preço igual.
Sei que na Samsung não é perfeito, mas pelo menos eles pararam de lançar Galaxy Prime, Gran, Duos, Metal, Core…
Acho muito mais fácil entender a linha Samsung:
Galaxy A tem a linha 0, 10, 20, 30, 50, 70 (parece que a linha 70 foi descontinuada).
Tem a linha M que é confuso pois concorre com a linha A.
Aí tem a linha S que tem poucos modelos e também é fácil de entender. No S10 foi um pouco confuso por ter S10e e S10 Lite, mas a Samsung parou com isso.
E Xiaomi é realmente uma bagunça completa, pior que Motorola.
A linha de iPad também é bem confusa.
No geral, a linha M é composta de modelos selecionados da linha A que passaram por pequenas modificações (como ter uma bateria maior e um leitor de digitais na lateral ao invés de ser na tela), porém o suporte de software é piorado, e são vendidos exclusivamente por lojas onlines, você não encontra eles em nenhuma loja física.
Não é uma linha global como as outras, tá disponível apenas em uma meia dúzia de países (Brasil incluso)…
Xiaomi, Redmi, Poco
varias linhas, muitos aparelhos “reciclados” com outro nome na outra marca.
Tem os modelos e versões exclusivas chinesas.
Por enquanto ( e incrivel que pareça), a linha Poco que não tem muitos modelos, é a menos complicada de entender
modelos C, M, X, F
basicos, intermediários custo benefício, intermediário premium, avançado.
Mas eles estão batendo de frente com a Samsung…
… de 2010, quando tinha a TouchWiz e atualização era uma só pra linha S e olhe lá.
O que a Motorola vem fazendo é sacan@gem. Muitos downgrades nos modelos mais recentes.
eu tenho um G23 e, depois de atualizar para o Android 14 o leitor de digital nunca mais funcionou, alguém sabe o q posso fazer para corrigir isto?!
Invoca a garantia ou mete a Motorola no Procon ou na justiça;
Boa tarde amigos e amigas.
Decepcionante a decisão da Motorola de deixar de fora o Moto G200 que ainda é um aparelho de ponta e bem melhor do que lançamentos recentes.
Sem contar com o preço do aparelho adquirido no ano passado.
Por isso que não vale a pena investir em um Motorola esperando que ele vá receber atualizações no futuro, tu conta só com a versão do Android que ele saiu da caixa.
Mesmo sabendo desses predicado da Motorola tô bem satisfeito com o meu Moto G73, é um celular pra uso de uns 3, 4 anos, essa de SO é pra quem gosta de trocar de celular todo ano. Mas e sacanagem realmente ter apenas uma atualização ou até abandonar o modelo mesmo após um ano de lançamento MotoG200 foi bem falado o ano passado e anterior e nem tá na lista. Isso e bola fora grande da Motorola.
Além do Android “puro” deles já ser defasado em 3 anos em comparação a OneUI e MIUI (ou seja lá o nome da nova interface da Xiaomi).
Quem compra Motorola, poderia explicar o motivo?
Tb queria saber. às vezes eu acho que é influencia de vendedor
Tenho um amigo que sempre usa um da linha G e fala que os Motorolas são os melhores…