Aparelhos Motorola que vão receber Android 14… algum dia

e ainda querem bater de frente com a Samsung :person_gesturing_ok:t2:

9 curtidas

Saudades de quando a Motorola tinha apenas Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx.
Hoje em dia é tanta opção que nem quem trabalha na Motorola deve entender o que diferencia um do outro.
Eles chegam a lançar em um ano 3 smartphones na mesma faixa de preço.

5 curtidas

Moto E, Moto G, Moto Edge. Três categorias
Básico, intermediário, avançado.

Segmento de nicho: razr e thinkphone

Samsung: Galaxy A0, Galaxy A, Galaxy M, Galaxy S
Básico, intermediário premium, intermediário custo benefício, avançado.

Segmento de nicho: Galaxy Z Flip e Galaxy Fold

Pra mim de boa entender o que me confunde mesmo são os Xiaomi

5 curtidas

é aquela estratégia de atirar pra todo lado, que a Samsung adorava fazer no meio dos 2010.

Falando assim parece até simples, mas na prática é bem diferente.
Eles tem Moto Edge Plus, Pro, Neo, Ultra, Fusion e também o Moto Edge sem nenhum nome extra.

Na linha Moto G temos: Moto G Styles, Moto G Styles 5G, Moto G Power, Moto G 5G, aí tem Moto G da linha 10, 20, 30, 50, 70, 80.

Aí no Moto E tem (ou teve) linha 10, 20, 30, 40.

São muitos modelos e muitas vezes concorrendo na mesma faixa de preço.
No site da Motorola o Moto Edge 30 Pro está custando 3999 reais e o Moto Edge 30 Ultra também está por 3999. O Edge 40 e o Edge 30 estão por 2499.
Se fosse um Razr e um Edge com preço igual, até faz sentido pois são aparelhos com propostas diferentes, mas são 2 aparelhos da mesma linha com preço igual.

Sei que na Samsung não é perfeito, mas pelo menos eles pararam de lançar Galaxy Prime, Gran, Duos, Metal, Core…

Acho muito mais fácil entender a linha Samsung:
Galaxy A tem a linha 0, 10, 20, 30, 50, 70 (parece que a linha 70 foi descontinuada).
Tem a linha M que é confuso pois concorre com a linha A.
Aí tem a linha S que tem poucos modelos e também é fácil de entender. No S10 foi um pouco confuso por ter S10e e S10 Lite, mas a Samsung parou com isso.

E Xiaomi é realmente uma bagunça completa, pior que Motorola.
A linha de iPad também é bem confusa.

5 curtidas

No geral, a linha M é composta de modelos selecionados da linha A que passaram por pequenas modificações (como ter uma bateria maior e um leitor de digitais na lateral ao invés de ser na tela), porém o suporte de software é piorado, e são vendidos exclusivamente por lojas onlines, você não encontra eles em nenhuma loja física.

Não é uma linha global como as outras, tá disponível apenas em uma meia dúzia de países (Brasil incluso)…

2 curtidas

Xiaomi, Redmi, Poco
varias linhas, muitos aparelhos “reciclados” com outro nome na outra marca.
Tem os modelos e versões exclusivas chinesas.

Por enquanto ( e incrivel que pareça), a linha Poco que não tem muitos modelos, é a menos complicada de entender
modelos C, M, X, F
basicos, intermediários custo benefício, intermediário premium, avançado.

Mas eles estão batendo de frente com a Samsung…

… de 2010, quando tinha a TouchWiz e atualização era uma só pra linha S e olhe lá.

3 curtidas

O que a Motorola vem fazendo é sacan@gem. Muitos downgrades nos modelos mais recentes.

2 curtidas

eu tenho um G23 e, depois de atualizar para o Android 14 o leitor de digital nunca mais funcionou, alguém sabe o q posso fazer para corrigir isto?!

Invoca a garantia ou mete a Motorola no Procon ou na justiça;

Boa tarde amigos e amigas.
Decepcionante a decisão da Motorola de deixar de fora o Moto G200 que ainda é um aparelho de ponta e bem melhor do que lançamentos recentes.
Sem contar com o preço do aparelho adquirido no ano passado.

Por isso que não vale a pena investir em um Motorola esperando que ele vá receber atualizações no futuro, tu conta só com a versão do Android que ele saiu da caixa.

Mesmo sabendo desses predicado da Motorola tô bem satisfeito com o meu Moto G73, é um celular pra uso de uns 3, 4 anos, essa de SO é pra quem gosta de trocar de celular todo ano. Mas e sacanagem realmente ter apenas uma atualização ou até abandonar o modelo mesmo após um ano de lançamento MotoG200 foi bem falado o ano passado e anterior e nem tá na lista. Isso e bola fora grande da Motorola.

Além do Android “puro” deles já ser defasado em 3 anos em comparação a OneUI e MIUI (ou seja lá o nome da nova interface da Xiaomi).

3 curtidas

Quem compra Motorola, poderia explicar o motivo?

1 curtida

Tb queria saber. às vezes eu acho que é influencia de vendedor

1 curtida

Tenho um amigo que sempre usa um da linha G e fala que os Motorolas são os melhores…

1 curtida