Bloco de Citação 1. Na janela seguinte de confirmação, clique em Ok . Não se preocupe, afinal, há um backup a ser restaurado;
Ou seja pediu para eu deletar o meu backup do drive sem preocupações, já que depois ele seria restaurado pelo próprio whatsapp.
Porém, quando fui seguir os próximos passos, vi que meu whatsapp reconheceu que não havia backup no google drive, então não fez nenhuma restauração de conversas.
Bloco de Citação 1. Aparecerá uma tela de Backup encontrado . Agora é só clicar em Restaurar .
A frase acima não ocorreu e eu perdi TODAS AS MINHAS CONVERSAS!! No momento, está como se eu tivesse acabado de instalar o whatsapp no celular, com o mesmo número, e não quero isso, quero como ele estava antes desse site solicitar o deletamento do google drive.
POR FAVOR, ME AJUDEM, ESTOU DESESPERADA POIS PERDI TODAS AS CONVERSAS IMPORTANTES QUE TINHA NO WHATSAPP!!!
Nessa parte era pra você limpar os dados do app no app de Configurações do seu celular, para que eles pudesse pedir seus dados novamente. E não deletar o backup do Drive. Acredito que não tem mais volta :c
(Provavelmente já deve ter dropado e nunca vai ler isso, mas) Se o backup for local vc tem que desligar a internet e wifi logo após a confirmar o numero de celular (ou digitar a senha de duas etapas). O WhatsApp não ta querendo restaurar backup local, então vc tem que forçar desligando a internet.
Na verdade, eu fiz isso. Limpei os dados como estava descrito no tutorial; todavia, o whatsapp reconheceu que não havia backup do google drive. E isso só aconteceu porque eu “limpei” os dados.
Provavelmente não estava ativo o backup no google drive, já que quando está ativo ele funciona mesmo que tu resete o celular inteiro, a limpeza dos dados do aplicativo não afeta o google drive.
Aaah entendi. Isso é bastante curioso, então. Tenta localizar o backup manualmente pelo Google Drive num pc e tentar restaurá-lo, como mencionaram acima.