Apagar localização criada com nome errado

Gostaria de apagar uma localização que eu criei, pois mudei minha empresa e está com o nome e endereço antigo

1 curtida

Presumindo que você está falando do Google Maps…
Se for endereço diferente, você precisa ir em editar detalhes e colocar como “local fechado” ou mudou-se, mas não lembro se existe essa opção.
E criar a empresa no novo local.

Olá, a que você se refere?
Google maps, i-food ou alguma outra plataforma?

No Google maps é bem simples!
E há uma comunidade pronta a te ajudar com qualquer coisa (a comunidade local guides ou a comunidade do suporte do Google)

Se for google maps primeiramente gostaria de perguntar (não precisa responder aqui, responda para você mesma) se o seu perfil é de administradora da empresa ou se é de usuário?? Caso seja de administradora ou se você for uma local guide é capaz de sua edição ser aprovada na mesma hora agora de você for usuária comum pode ser que demore talvez uns três dias de análise (recomendo inserir fotos para que hajam mais provas é tudo muito simples!) É porque é importante você ter o perfil como administradora caso não seja basta você localizar a sua empresa no maps e apertar em “revindicar essa empresa” aí você também poderá inserir ela no Google meu negócio caso deseje.

Para alterar o local basta você abrir o maps localizar a sua empresa e tocar nela vá na aba “sobre” e aperte em sugerir uma alteração em seguida aperte na segunda opção que é “fechar ou remover”

aí irão aparecer as opções:

Aperte em “mudou-se para outro local” e marque no mapa a localização atual.

DICA IMPORTANTE:

Quando você for adicionar um lugar no Google maps sempre optar por marcar no mapa a localização ao invés de digitar endereço pois os endereços no Google maps me parecem ser marcados pelo street view (as imagens das ruas) ou seja, somente as casas que possuem placas capturadas pelo carro do street view irão ter endereço preciso e, caso a foto esteja desatualizada, ou a rua contenha endereços imprecisos pode ser que você marque um endereço que para o maps seja em outro lugar e aí sua empresa irá aparecer no lugar errado, quando você opta por marcar no mapa o Google maps usa um plus code para o lugar que você está adicionando e o endereço aparece aproximado, dessa forma você estará se previnindo de qualquer problema com endereçamento.

(Tentei resumir essa observação pois a explicação sobre como o maps funciona é mais técnica e longa, caso queira saber mais sobre basta visitar a comunidade local guides conect eu também tenho um perfil por lá)

E concluindo ao adicionar ou trocar um lugar no maps Irá sempre aparecer a opção de marcar no mapa PROCURE SEMPRE OPTE POR ELA! Aí irá aparecer o mapa com o alfinete vermelho (para facilitar, ative a opção satélite que irá mostrar as ruas e as casas em uma visão de cima e marque a localização exata no mapa.)

(Aviso nos próximos prints alguns nomes foram censurados para evitar problemas)

Aperte no botão do canto superior direito:

Ative a opção satélite:

Agora você poderá marcar precisamente a localização! De zoom e marque com o alfinete vermelho em cima da localização da sua empresa ou do que você estiver inserindo:

Dê zoom e marque:

Espero ter ajudado. :wave:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.