Anúncios do YouTube, por que tão insuportáveis?

Eu estou enjoando do YouTube pelo motivo de SEMPRE aparecer os mesmos anúncios toda vez que vou assistir alguma coisa, e sempre nos mesmos vídeos.
Está uma coisa insuportável, vem anúncio do Kwai, seguido pelo TikTok, ai vem o iFood e esse ciclo se repete, só fazendo eu odiar mais as marcas.
No YouTube de televisão, é diferente, mas ontem eu só via anúncio do Prime Day da Amazon. No YouTube de PC, Opera GX, Valorant, Lol e esses [Palavrão censurado] a 4, está insuportável ver YouTube com essa repetição enorme de anúncio e sempre a mesma coisa, isso dá mais vontade do usuário usar Adblock ou nem abrir o YT mais.

6 curtidas

Se tiver condições, assine o YouTube Premium. Esse problema acaba magicamente kkkk. Você nunca mais vai conseguir assistir em uma conta que não tem ou então sem estar logado.

11 curtidas

É foda, esses anúncios são tão insuportáveis, que eu sonhei com eles hoje.
Sério, mó irritação

1 curtida

Tá horrível mesmo. Dois anúncios pra iniciar, no meio e fim do vídeo. Coloco o adblock sem pena, mas no celular não d´:c

3 curtidas

No celular teria a opção do Youtube Vanced.

1 curtida

Um outro motivo que eu acho que anúncio no YT geralmente é pior do que na TV porque no YT os vídeos não são escritos e editados pensando na inserção dos anúncios. Isso porque quem edita os vídeos e quem decide onde os anúncios vão aparecer são entidades diferentes que não possuem um canal de comunicação entre si.

Veja por exemplo jornal na TV. Você sabe quando vai vir os comerciais porque o âncora faz a ponte, resume o que vai a seguir e corta pros comerciais com a vinheta.
Novela ou outros programas onde não tem um âncora você sabe que vai interromper pra propaganda meio que por feeling, quando tem um momento mais tenso ou algo assim. Fora que também tem a vinheta pra fazer a transição.

No YT o corte é aparentemente aleatório, sem aviso e sem consideração alguma com o conteúdo que está sendo interrompido. As vezes interrompe em um momento importuno (no meio de um passo de um tutorial, por exemplo), as vezes interrompe no meio de uma piada, por aí vai.

11 curtidas

Já vi notícia que o Youtube estaria desenvolvendo e usando IA pra fazer a inserção do anúncio em locais estratégicos do vídeo. Alguma vezes já deu certo de entrar bem no meio de uma transição ou mudança de assunto mas quase sempre entra no meio de frases e fica bem sem noção.

1 curtida

Só pagar o Youtube Premium. Ou usar adblock no computador, ou o Vanced no celular.
Não existe almoço grátis.

6 curtidas

PiHole >>>> all

PiHole já consegue barrar propaganda no meio do vídeo no YT??
Até a última vez que eu usei (uns 2 ou 3 anos atrás), simplesmente não era possível porque.

Mas esses anúncios no meio do vídeo tem como o produtor do vídeo escolher onde vai colocar, se está atrapalhando muito pra ver o vídeo, a culpa é do YouTuber.

7 curtidas

Uma vez eu achava que o YouTube colocava o anúncio quando eu fazia algo, como mexer o celular ou aumentar o volume, então ele via que eu estava dando atenção pro celular e por isso colocava o anúncio.
Mas descobri que isso era apenas viés de confirmação, não tem nenhum tipo de inteligência desse tipo usando sensores do celular pra disparar anúncios.

1 curtida

Acho que conseguia sim, porém como eu to sem computador para rodar o pihole, não posso confirmar agora.

1 curtida

Eu troquei o Spotify pelo YouTube Premium. Sinto um pouco de falta das playlists do Spotify, mas o fato de não ver ads no YouTube vale todo esse sacrifício.

2 curtidas

Ads no YouTube é fichinha perto do que tá rolando na Twitch pra quem não é sub do conteúdo que tá assistindo. Ontem eu tive o ‘prazer’ de ver SETE anúncios seguidos em uma stream. Mais um pouco eu desligava o app e ia ver TV aberta mesmo.

2 curtidas

Adblock :heart:

1 curtida

Pelo jeito a estratégia de irritar os usuários até assinarem o premium tá funcionando.

5 curtidas

Pois comigo, isso não vai funcionar, eles que lute, me convençam para poder fazer eu assinar.

Cara, eu Ifood! concordo plenamente com você. Eu assinei o premium uns meses atrás GoDaddy! e realmente melhora muito a qualidade de vida. Se puder, assine.

1 curtida

Eu queria que um adblock pra youtube que permitisse alguns canais apenas… pq tem uns que são insuportáveis. Uns meses atras eu cai num video de 20 minutos, que desses eram 5 de patrocinador e mais uns 30 ads do YouTube… passando até entre o patrocinador deles… hahaha…

1 curtida