Antivírus da Norton traz minerador de ethereum e carteira digital

Lembra quando os antivirus REMOVIAM os mineradores de criptomoedas?

2 curtidas

Acho que o Norton se inspirou nesse ditado: “Se não pode vencê-los, junte-se a eles.”

1 curtida

É, mas nem todo minerador de criptomoeda é um vírus.

1 curtida

mds, esses antivírus da época do Orkut ainda existem? Surpreso, nunca mais tinha ouvido falar. Lembro do Avira, Avast, AVG, Eset, Panda, entre outros hahaha

Uh… e se eu te contar que vários deles, incluindo o norton são da época do Windows 9x…? hahaha

Empresas de engenharia, estúdios de edição de imagens / vídeos, e empresas em geral que possuem computadores com placas de vídeo poderosas deveria dar uma olhadinha no Nicehash… dá pra fazer uma “rendinha” passiva com as GPUs e não vejo o porquê de NÃO FAZER… ¯_(ツ)_/¯

¯\_(ツ)_/¯ três \
Mas eu sei ao menos dois motivos: 1. energia (os criptominers fazem uma série de modificações nas placas que acabam com a vida útil dela. se não fizerem, fica bem pouco lucravel). 2. eles não podem detonar a vida util das placas.

Hmmm… não sei não! 1) Se o custo energético fosse maior do que os ganhos com a mineração ninguém estaria minerando. 2) Se você souber ajustar as configurações de GPU e memory clock, com um bom undervolt dá pra garantir a vida útil das placas por um bom tempo.

De qualquer forma, quando eu me refiro a estúdios, escritórios de engenharia, etc, etc, etc. eu considero que essas empresas possuem um controle apurado de garantia das suas workstations né!? Não tô falando de “workstation” montada com hardware cinza… enfim, eu mesmo já trabalhei por 11 anos em empresas de engenharia e perder renovação de garantia era um caos!

Leia o entre parenteses.
É menos lucrativo, não 100% não lucrativo.

Não é bem o que o pessoal diz dessas placas. Dá uma olhada por ai o que o pessoal fala de placa usada por mineradores…
Ps.: Undervolt é uma das coisas que mata placa de vídeo.

Ps2: Não sei se o pessoal da garantia ficaria feliz de saber que as placas levaram undervolt e foram usadas para mining…

Err, não, undervolt não causa nenhum tipo de dano. No pior caso, como em um undervolt mais agressivo, o chip não vai funcionar corretamente, enquanto no melhor caso o chip continuará funcionando normalmente mas consumindo (e consequentemente esquentando) menos. Inclusive tem até alguns notebooks gamers já vindo com undervolt aplicado de fábrica hoje em dia…

Pior que eu não lembro onde eu vi falando que um dos problemas das GPUs do AliExpress eram o fato de undervolt+mineirar 100% do dia (não só mineirar). Se não eu postava o link. Acho que foi de algum brasileiro.

Talvez seja por conta do fato do BIOS estar configurado com undervolt e se a pessoa for jogar/fazer algo pesado sem arrumar, a placa vai acabar causando artefatos. (O que nem de longe é interessante para o pessoal que está usando elas de forma profissional)

wtf acontece comigo hoje hahaha to escrevendo tudo errado.

Mineração pra uma carteira custodiada na Coinbase? Não, obrigado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.