Android em telefones de mesa é uma união curiosa entre o velho e o novo

1 curtida

Fax com Android eu não sei se tem, mas não duvido que exista. Porém existe para Windows e funciona.

Tem várias máquinas de cartão com Android e eu nunca entendi muito bem pq estão ficando cada vez mais populares.
Algumas tem até câmera e é possível imprimir a foto em preto e branco na impressora do comprovante.
Mas a pior de todas é uma da Cielo que parece uma espaçonave, é pouco ergonômica e é bem ruim de digitar a senha nesse trambolho enorme. Você precisa digitar no teclado que fica bem na parte inferior, mas o peso fica principalmente na parte de cima e a tela é curvada. É horrível.

3 curtidas

É só um tablet com esse fone de ouvido:

15 curtidas

Importante notar a diferença entre telefone fixo (tipo de serviço) e telefone de mesa (formato do aparelho). Conceitos distintos que não dependem necessariamente um do outro.

Pra mim o telefone fixo “evoluiu” mesmo desde que as operadoras passaram a ofertar planos de telefonia fixa através de redes móveis, onde basicamente qualquer celular, smart ou não, pode virar um telefone fixo. Além disso, também existem diversos telefones de mesa feitos justamente para utilização com chips de telefonia fixa/móvel.

9 curtidas

No caso da matéria, não. Pesquisei e pelo que parece esse aparelho possui uma entrada RJ11, permitindo a utilização com telefonia fixa no sentido estrito daquele serviço de antigamente (agora, se existe algum adaptador RJ11 para smartphones, isso eu nunca vi).

Mas, fora isso, entra basicamente o que comentei acima.

3 curtidas

Eu usaria!

2 curtidas

Então é um tablet com fone e entrada rj11. :grin:

2 curtidas

Basicamente. kkkk

É um produto de uso extremamente restrito. Como eu disse, se alguém precisa muito de um número fixo, é só assinar um plano das operadoras, tacar o chip num smartphone e pronto…

2 curtidas

Da tambem para contratar um numero online em apps como o Skype.

1 curtida

Bem, eu acho que agora só falta criarem um fax com Android. ¯_(ツ)_/¯

¯\_(ツ)_/¯ precisa de 3 \

Pra mim a pior é a do Safra, embora essa desgraça da Cielo seja uma aberração digna de uma noite de porre do engenheiro e do designer

A do Safra tem uma “moderníssima” tela touchscreen que toma toda a frente, falta vir escrito na lateral “design by Tesla/Ferrari/Apple studio”. Zero feedback táctil, imagino como um deficiente visual faz para usar aquela bosta e imagino como será o estrago no dia em que algum malware específico conseguir se espalhar essas maquinas

4 curtidas

essas maquinas de cartão não tem Play Store e não permitem instalação de .apk

Cara, aqui no trabalho onde as tecnologias são bem atrasadas, o telefone fixo deu lugar ao Cisco Jabber e um Headset, os caras me vem com telefone+Android what? :sweat_smile: