Android 15 poderá ligar o Bluetooth do seu celular automaticamente

Acredito que não será um problema, já mantenho o meu ligado pelos últimos 3 a 4 anos, mesmo desativando não notei grande diferença no consumo de bateria, sendo assim, eu prefiro a praticidade de poder usar uma rede global pra localização e facilitar no uso de aparelhos bluetooth, só espero que os usuários colaborem, o próprio iPhone já faz isso há séculos, só manterem fácil visualização para o usuário desativar a função.

4 curtidas

Acho muito útil. O Bluetooth no Android sempre foi extremamente problemático e inconveniente justamente por coisas como essas. Tá na hora de um toggle apenas para desconexão e não desativar por completo, para manter coisas como o relógios inteligentes conectados (no iOS já é assim).

Nada mais justo que perder as funcionalidades de busca offline e Find My quando o Bluetooth estiver desligado, uma vez que esse usuário também não contribui para auxiliar na malha Bluetooth.

4 curtidas

Exatamente. A maioria dos celulares mais recentes (últimos 4 anos) tem modems muito eficientes, o bluetooth vai representar na ordem de 2 a 3% do consumo total se ligado o tempo todo.

Recurso este que nem precisaria ser exclusivo do android 15. Poderia numa atualizacao mensal de bugs envolver tal recurso, mais precisa trabalhar num marketing agressivo dizendo que isto é possivel a tais api so no android novo e por ai vai enfim…

1 curtida

As pessoas ainda desativam o Bluetooth!?

2 curtidas