Android 15 pode ganhar rastreamento de celulares desligados

Recurso mais que bem vindo.

2 curtidas

As fabricantes dos smartphones precisarão de um hardware que mantenha o Bluetooth ligado mesmo que todo o celular esteja desligado

Poderiam usar RFID como as Tags de pedágio pra não precisar de bateria.

2 curtidas

Seria ótimo para os casos de furto

3 curtidas

RFID exige que outros aparelhos emitam energia pra que ele funcione. E duvido muito que os fabricantes estejam dispostos a sacrificar autonomia de bateria pra que um smartphone emita energia suficiente pra isso o tempo todo.

3 curtidas

muito bom. Assim a polícia vai continuar não indo atrás do lugar do centro de SP para o qual vão todos os celulares

10 curtidas

Qual o grande problema desse recurso?? Privacidade…na certa empresas de cyber espionagem e governos vão explorar falhas e rastrear pessoas sensíveis e perseguidos políticos…critiquei quando a Apple passou a implementar, faço o mesmo com o Google!! E não é uma questão de habilitar ou não o recurso, se disponível ao hardware, sempre vai haver brechas que possam ser usadas de forma alternativa.

1 curtida

Tentando entender como vão explorar esse bug num celular desligado e com o recurso desativado.

E, bem, acho que os espiões vão preferir rastrear celulares ligados pra poder obter os dados (ou pra mentir pro usuário que o recurso está desativado).

2 curtidas

Tem necessidades de localização, e até então se desligava o aparelho em locais sensíveis ou deslocamentos que precisam ser ocultos em situações específicas.
E claro, o bug vai ser explorado via falhas de segurança (sempre existem) quando o aparelho estiver ligado, a fim de obter a localização quando o desligamento acontecer.
Isso técnicamente já é possível sem esses recursos, imagine quando o software e o hardware forem trabalhados para isso.

Se a pessoa for vulnerável assim eu espero que ela saiba que não deve levar o celular para certos locais, ou sei lá, deveria comprar um daqueles saquinhos que são uma gaiola de Faraday

2 curtidas