Android 15 Beta 3 atinge estabilidade e traz novidades de segurança

O Google está implementando tudo o que a Samsung já lançou com a One UI, pra mim tá tudo certo! Se está acertando tem que copiar mesmo.

4 Likes

Em compensação, a One UI tem regredido (especialmente na versão 6.1). Funções que existiam nas versões anteriores da One UI foram removidas ou capadas, e agora até algumas funções que sempre existiram até no Android “puro” estão tomando um chá de sumiço na customização da Samsung.

Ainda não me conformo que as categorias de notificação estão vindo desativadas por padrão (e o local para reativar esse recurso é meio escondido – que pra mim sinaliza que querem remover a opção de vez em versões futuras) e que não é mais possível controlar as exceções de notificação de apps no modo “não perturbe” por categoria (como era possível antes), ou é tudo ou nada…

5 Likes

Uma das coisas que sinto falta no iOS é justamente poder categorizar as notificações… exemplo clássico é o IFood que costuma mandar por dia para seus usuários mais de 10 notificações e com isso , desativá-las é quase uma obrigação

1 Like

Até está incorporando coisas da Samsung, como o Quick Share. O Android tinha um modo de compartilhamento de arquivos mas descontinuou e adotou o Quick Share como o padrão.

1 Like

Eu costumo avaliar esses aplicativos de spam de notificação com nota baixa, deixando minha reclamação e falando que o problema é o spam de notificação.

1 Like

O iFood do android só tem uma categoria (muito provavelmente de propósito), então se vc desativar para de receber as notificações dos pedidos também🤡
image

1 Like

Pelo que eu conversei com um dev insider, é proposital.

1 Like

Ah eu desativo. A frequência q eu compro é mto menor que a frequência das notificações q ele manda. Só me gera um pequeno inconveniente de ter q checar aonde está o pedido a cada alguns minutos.

1 Like

Imaginei, mas é isso que acontece quando uma empresa tem monopólio total de um mercado.

2 Likes

Que chato isso! Pensei que o aplicativo do Ifood ainda tivesse as categorias… antes quando eu usava Android eu só deixava ativas as notificações referentes aos pedidos. Promoções e outros assuntos eu simplesmente desabilitava… tirarem isso é deixar o consumidor a mercê desse monte de notificações que eles enviam todos os dias.