Android 13 denuncia apps que gastam bateria e traz mais novidades em prévia

Meu ânimo com as novidades do Android nos últimos lançamentos: :zzz:

7 curtidas

Funções que a OneUI já tem a anos, chegou a um ponto que o android “puro” parece um preview atrasado da Google em relação a Sammy.

Seria melhor a big G fazer uma parrecia com a Samsung pra desenvolverem o android juntas, como já acontece no Wear OS/Tizen, e de quebra darem um boa Api de camera pros Galaxys em troca.

5 curtidas

Ave maria só eu que acho um absurdo esse tanto de novas versões??
A versão 11 mal tem participação e já estão lançando a 13…

Acho que deveriam fazer que nem o Windows, uma nova versão deveriam esperar no mínimo 5 anos, pode ver nas últimas versões da 8 ou 9 pra cá não teve nada que justifique dizer que é uma nova versão, nenhuma modificação hard ou recursos bem inovadores, é uma nova paleta de cores, uma futilidadezinha nova na câmera. uma 8.1, 8.2 estaria mais que suficiente.

Não sei se porque sou da época do Windows 3.11 que demorava anos pra sair uma nova versão, que o Corel para chegar na versão 12 foram 15 Anos, ai o Google chegou com Chorme e “inovou” já estando na versão 100 em míseros 13 anos…

2 curtidas

O próprio Windows mesmo antes de chegar ao 11 teve trocentas versões do 10.

iOS também está assim.

Chegamos em um ponto que os OS estão bem maduros, só tendo algumas arestas para arrumar. Tanto que muitas modificações são feitas mais dentro do sistema em si, o que não é muito percebido pelo usuário casual.

1 curtida

sempre falo isso, teriam de mudar de anual pra 18 meses ou 24 meses.

2 curtidas

Na verdade a maioria (36%) dos celulares do mundo já rodam a versão 11, no Brasil (surpreendentemente) esse número é quase 60%. Com a Samsung, maior fabricante do mundo, entregando 3/4 atualizações esse número tende a se manter alto.
image image
fonte, fonte


Não estão lançando, anunciaram.


Acho que uns 3/4 anos é o suficiente, mas realmente uma “grande” atualização por ano é exagero. Até os proprios celulares só apresentam alguma inovação a cada 3/4 anos.


Windows 10 tinha duas atualizações por ano, agora é uma.


Acho que no caso dos navegadores não faz muita diferença já as atualizações são homogenias e no final é só um número.

1 curtida

Queria que tivesse um controle dos apps que podem rodar em segundo plano. E os que o usuário negasse a permissão só abrissem se o usuário quiser. Da msm forma q no windows tem o controle de apps q iniciam junto do sistema.

1 curtida

Também queria muito isso. Até tem uma opção para permitir ou negar o funcionamento em segundo plano na seção Bateria das configurações do app, mas mesmo negando eles ainda rodam processos. As notificações continuam chegando, por exemplo.

Isso também faz falta.

Acho que é aí que falta mais evolução no sistema, no controle mais preciso e transparente das permissões que os apps têm.

1 curtida

agora resta saber se a Google vai se auto denunciar pelos apps dela que consomem muita bateria huehuehdus tipo o Google Play Service

concordo muito. mas duvido se irão quebrar mais um sistema do capetalismo pra deixar aparelhos obsoletos mais rápido e forçar o consumidor comum a comprar outro em pouco tempo …

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.