Android 12 é lançado pelo Google com visual renovado; veja as novidades

Venho sentindo ultimamente que as pessoas estão ficando cada vez menos interessadas nessas novas versões de Android, tbm não tem nada de novo que atice o pessoal a utilizar

5 curtidas

O Google também incluiu novas funções para aprimorar a privacidade de celulares com Android 12. Como no iPhone, o sistema exibe indicadores coloridos no canto superior direito para dizer se o microfone e a câmera estão em uso.

Sério que só na v12 que a Google colocou essa função?! ‘-’
Mas algumas fabricantes já trazem isso em seus próprios smartphones né?

Não sei se tem nativamente em alguma ROM, mas tem app pra isso.

Eu gosto dessas versões puras do Android justamente pela falta de funções. Comprei um Galaxy M62 semana passada e deu até desgosto e ver aquela interface cheia de aplicativos.

Quase comprei um m62! mas fui de A52… deu um certo arrependimento pq depois vi que o m62 é mais maquina…

POis é, são realmente poucas coisas novas e uma skin nova talvez ja reproduza o que o pessoal quer.

Eu comprei um também e veio lotado, mas aprendi no YouTube como fazer pra limpar e deu certo. Não desativei, desinstalei tudo de fato. Agora eu quero tornar meu Android um Android quase puro, usando todos os apps do Google de fato e a Home vou utilizar o Nova Launcher.

Faz anos que o povo n se interessa muito por novas versões.

Isto n é culpa da Google/Apple em si. E sim, a “culpa” disso é dos sistemas estarem bastante amadurecidos, fazendo com q novas versões sejam apenas uma melhoria técnica aqui e ali, nada de relevante para o grande público.

Qualquer atualização de software ou hardware nos primeiros Androids/iOSs era um show a parte. Pois sempre trazia novos recursos e funcionalidades.

4 curtidas

N sei pq o espanto, no iOS tb é algo relativamente novo.

Só nos PCs este é um recurso antigo e mesmo assim, só para webcam, PC normalmente n indica microfone aberto, por exemplo.

1 curtida

Aqui no Win 10 tem indicado sempre o uso, perto do relógio.

Só queria notificar que achei um pequeno erro: …painel para para gerenciar…

O Windows indica aqui. Aparece na tray ao lado do relógio no Windows 10, mas realmente é algo implementado recentemente.