Android 10 chega a 8,2% dos celulares; Pie é versão mais popular

Originally published at: Android 10 chega a 8,2% dos celulares; Pie é versão mais popular – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Hoje o número de aparelhos rodando ao menos uma das duas últimas versões é maior do que no ano passado

O meu tá no 7 e está funcionando 100% bem!

Meu Note 9 recebeu o Android 10 faz menos de um mês. Até hoje eu usei todas as versões do Android desde a 4.0, mas hoje em dia eu nem ligo muito pra versão, pois temos poucas melhorias perceptíveis nas novas versões dos sistemas.

3 curtidas

O meu mi a2 tá com Android 10 desde janeiro, fora o bug nas sugestões das configurações tá ótimo

Concordo. Depois da mudança do 4.4 KitKat pro 5.0 Lolipop não senti que ocorreram mudanças drásticas. Acho que atualmente ter atualizações de segurança e do Google Play Services é mais importante do que a versão do Android em si DE UM ANO PARA OUTRO. Se eu tenho a versão 9 ou 10 meio que tanto faz, principalmente se estiver com atualização de segurança em dia, obviamente que da versão 7 paraa versão 10 já há um abismo considerável, ainda que a versão 7 ainda não esteja datada.

O projeto Treble e outras iniciativas do Google para melhorar as atualizações do Android parecem estar funcionando. Em outros tempos o Nougat ainda seria a versão mais usada.

Pois é, por isso que notei um crescimento de versões recentes em uso do Android lá no último parágrafo :slight_smile:

As fabricantes estao atualizando com mais frequência seus aparelhos, e como a preferência dos brasileiros por aparelhos intermediários e top cresceu em relação aos de entrada, acho mais fácil dar sobrevida para o dispositivo com um hardware melhor, assim é possível atualizarem o sistema.

Até hoje tem celular sendo lançado com Android 9 e até mesmo com Android 8. Assim fica difícil consolidar o sistema mais atual.
Bem que a Google poderia permitir apenas que smartphones fossem lançados com a versão mais atual do sistema…

Não é bem por aí.
Atualmente são casos bem isolados (Galaxy Xcover FieldPro ou Positivo Twist 3 Pro com Android 8, ou Nokia C2 com Android 9), e todos projetos de antes de 31 de janeiro de 2020, data final estipulada pela Google para aprovação de novos aparelhos com Android 9.
Não é como se tivesse uma enxurrada de aparelhos com versões antigas do Android em 2020 (os aparelhos mencionados ou são de nicho ou são bem de entrada, mas que muita gente nem passa perto).

Uma coisa que notei no Android 10 (mi a2) é que a bandeja de apps ficou muito travada, menos responsiva na hora de fechar uma aplicação. Tem outros lags mas acho que vão aprimorar com o tempo. Mas estou sentindo falta do 9 já, estava melhor.

Logo que atualizei meu Note 9 pro Android 10 eu odiei a atualização. Os apps ficavam fechando sozinhos o tempo todo, o sistema dava umas travadas, mas depois de uns 20 dias veio uma atualização de segurança e correções de bugs, aí melhorou bastante.

Também recebi essa atualização de cerca de 30MB mas não senti muita melhora não. Espero que a proxima seja melhor. Fora que nem atualizei o a2 lite da minha esposa porque há muitos relatos de bootloop e tela preta. Acho que o 10 não está muito bom, deve ser uma versão de transição para novas funções de privacidade e segurança, deve ser um trampolin para algo melhor ano que vem, é a impressão que tenho.

Verdade, tenho um note 9 também e a única diferença perceptível foi o modo escuro.

O meu vai ficar no pie forever, foi abandonado pela samsung

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.