Anatel vai barrar roteadores Wi-Fi que venham com senha fácil

Originally published at: Anatel vai barrar roteadores Wi-Fi que venham com senha fácil – Telecomunicações – Tecnoblog

Anatel estabelece normas de segurança para equipamentos de rede e determina regras para criptografia e atualizações na internet

http://jota.pm/seguranca

Meus últimos roteadores vieram todos com senhas únicas, então acho que não deve afetar muitos fabricantes. Talvez roteadores de operadora tenham mais problema com isso.

1 curtida

Os mais recentes são todos assim agora: pedem pra escolher uma senha padrão antes do primeiro uso.

Mas o problema da vulnerabilidade é os roteadores que aceitam inject, tipo alguns Dlink mais antigos, que dá pra injetar configuração de DNS sem precisar da senha ou logar!

1 curtida

a Anatel tinha de fiscalizar a atualização dos equipamentos no caso de descoberta de falha de segurança, acho que esses equipamentos deveriam ter uma garantia de pelo menos 5 anos a partir da homologação ou 3 anos do fim da comercialização, o que acontecer por ultimo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.