Anatel vai analisar equipamentos de rede para encontrar falhas de segurança

Originally published at: Anatel vai analisar equipamentos de rede para encontrar falhas de segurança – Telecomunicações – Tecnoblog

Normas de segurança determinam ausência de backdoors; equipamentos de rede serão recolhidos para testes a partir de agosto

Ah tá!
Utopia estatal

O país com um amplo histórico de vazamento de dados vai averiguar se algum equipamento não tem backdoor? Não deram conta nem de conter o que estava dentro da própria base, que dirá algo externo e muito mais sofisticado.

É muito modem de internet vulnerável, pessoas que moram em condomínios médios a pequenos são vítimas desses hackers. Culpa das operadoras .

Haha… Chega a ser hilário e sarcástico ao mesmo tempo se você for um desenvolvedor vai entender a minha retórica perfeitamente a partir do momento que falamos em qualquer tipo de aparelho que é desenvolvido a uso da própria empresa já é espionado automaticamente esta integrado na própria placa de rede como um chipset inofensivo muitas vezes apenas um TI avançado consegue encontrar e remover o mais indicado se quer segurança de rede adquira um roteador ou modem de sua confiança onde saiba que não tenha “rateios” apenas um conselho e opinião para quem gosta de segurança :wink:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.