Anatel vai à Justiça e quer bloquear Amazon e Mercado Livre por celulares irregulares

2 curtidas

Lá vai a Anatoa encher o saco de vendedor de Xiaomi

14 curtidas

Que tal a Anatel se preocupar com o que efetivamente tira dinheiro do cidadão, que é o golpe da falsa compra (só pra citar um)? A ligação automatizada fala que foi aprovada uma compra no seu cartão e pede pra digitar 1 ou 2. Em ambas as opções você é direcionado a falar com o bandido, que irá usar diversas técnicas de engenharia social para tirar dinheiro de vc. Só essa semana recebi 4 ligações dessas. Sr Carlos Baigori, se chegar a ler isto, fica a dica. Abraço.

18 curtidas

Essa história toda é tão forçada que dá sono. Anatel é tipo: Bloquear celular em presídio não consigo, mas infernizar quem vende celular xingling por 1200? Opa, tenho tempo de sobra!

Fora o cinismo desse “celular irregular” ou pior, quando falam celular pirata. Nao sabia que estavam vendendo xiaomi e infinix fabricado no quintal, ou a Anatel é a única agência reguladora do planeta? :yawning_face:

13 curtidas

Entendo e acho válido um monte de crítica sobre a atuação da Anatel. Mas não é papel dela instalar bloqueador de celular, ela só normatiza. Quem contrata/compra é a autoridade de segurança/penitenciária.

16 curtidas

Mas uma pergunta sincera, a Anatel tem o papel de solicitar o bloqueio dos sites da Amazon e Mercado Livre? Porque no meu entendimento até agora vendo essa e outras notícias em outros locais, o bloqueio seria para todo o site. Então aquele empreendedor que vende produtos de papelaria no Mercado Livre ou Amazon vai ser impedido de vender seus produtos porque a dona Anatel não está ganhando dinheiro? A dona Ana que vende tênis ou roupa feminina também será afetada? Como terão controle para fazer essa separação pela quantidade de vendedores que essas duas plataformas possuem? Sinceramente até o momento não vejo lógica nessa atuação da agência a não ser aumentar a arrecadação sobre os brasileiros e acho também que quem quer comprar celular não homologado no país, vai dar um jeito de continuar driblando e comprando aparelhos importados sem homologação.

4 curtidas

Não ia demorar muito pra nego falar achar que a Anatel é responsável pelos problemas de segurança pública do país.

3 curtidas

Ela tem o papel de fiscalizar os aparelhos sem homologação. Bloquear os sites, no entender deles, é o equivalente digital a lacrar as lojas que, no mundo físico, vendem os produtos irregulares. Tendeu?

3 curtidas

Esses dois precisam de uma faxina completa

Ela vai onde os empresários pagarem pra ir kk
O que vem de fora é acessível ao consumidor e isso prejudica os empresários (mercenários) brazileiros.

1 curtida

No caso eles querem lacrar todo o shopping né.

3 curtidas

:man_shrugging: só estou explicando o que foi perguntado

5 curtidas

Multar as operadoras que vendem 0303 e 0800 pra golpistas a Anatel não quer, né?

13 curtidas

Uma medida totalmente protecionista pois não atinge outras plataformas como a Magalu por exemplo que vende vários itens de qualidade genérica.

6 curtidas

Tomar medidas contra sites de comércio eletrônico por causa de alguns celulares :white_check_mark:

Deixar de lado o resto ao ponto de nem impedir uso irregular de bloqueador em festa particular de artista :cross_mark:

Sem condições

6 curtidas

ta com tempo livre hein Anatel

2 curtidas

O governo é tigrão contra lojista, mas tchutchuca contra políticos corruptos, ladrões, narco terroristas…

7 curtidas

Isso se resolveria tão facilmente com um acordo regulador entre Brasil e China: é só a gente aceitar a homologação deles e eles a nossa.

Não sei porque ainda não fizeram.

2 curtidas

Meu caro, quem vai atrás de político ou qualquer outro bandido é um combo chamado Polícia Civil + Ministério Público + Justiça.

1 curtida