Anatel pede fim de celulares e TV Box não homologados em lojas online

1 curtida

Se vai comprar para revender, por que não envia um pra Anatel certificar e parar de encher o saco? Sério. Não deve ser tão caro à longo prazo… Mas não… vamos revender e esperar ter os produtos apreendidos para poder reclamar depois…

Se não me engano era/é 500 reais quando o produto tem fins comerciais…

Podia jurar que a Anatel tinha zerado o valor da homologação…mas ainda tem custo pra efetuar a certificação, os laboratórios não trabalham de graça.

Box Mxq não pode, mas box Android aquarius entre outras pode?

Sabemos que este movimento é das operadoras de TV a cabo.

1 curtida

Eu não lembro se ainda tem custo. Por isso que eu escrevi “é/era”.

1 curtida

Eu acho que o movimento é muito mais das fabricantes de celulares que atuam e fabricam no Brasil do que das operadoras de tv por assinatura. Aliás, não só as fabricantes que atuam, mas também as que querem entrar ou estão chegando. Veja por exemplo o caso da Xiaomi: os preços no mercado legalizado são bem maiores do que nesse monte de marketplace. Isso desestimula demais que as marcas entrem no país para oferecer o produto da forma correta: pagando impostos, oferecendo suporte com rede adequada de assistência, pontos de venda/demonstração etc. Tudo isso tem um preço, que não está nesses produtos do mercado cinza. Televisão por assinatura, como conhecemos, é galinha morta.

1 curtida

Realmente, alegria de pobre dura pouco

1 curtida

Boa sorte com isso

Invés de querer o fim dos aparelhos não homologados ,pq não exige o fim das operadoras lesarem o consumidor que quer cancelar um produto e cobram mais caro pra manter o outro ? Exemplo se vc tem um comercio se cancelar o Velox lerdox te cobram mais caro pelo fixo sozinho do que com ele com lerdox venda casada na cara dura isso ela permite não é?

1 curtida

Uma coisa não anula a outra…

1 curtida

Acho engraçado Quando é algo nos beneficiando eles querem ferrar agora deixar as operadoras cobrarem o que quer nos roubando na cara dura ela aprova.

Espero que a Anatel acabe um dia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.