Anatel não pode regular canais de TV na internet, diz área técnica

Originally published at: https://tecnoblog.net/324760/anatel-nao-pode-regular-canais-de-tv-pela-internet-diz-area-tecnica/

Medida contraria Anatel, que proibiu a Fox de vender canais ao vivo pela internet sem a presença de uma operadora

2 curtidas

Pra que toda essa burocracia? Proteger o cidadão de melhores serviços?

Igual a lei que proibe que usinas de alcool vendam diretamente para postos de combustiveis, só pra deixar o produto mais caro.

4 curtidas

Esperando o Globo Live

1 curtida

Isso me lembra a época que começaram a vender banda larga no Brasil.
Não lembro exatamente os termos da legislação, mas era algo do tipo: a empresa que levava a rede até a casa da pessoa (telefone), não podia ser a mesma que fornecia o acesso à Internet. Ou seja, exigia um “provedor de acesso”, coisa que só fazia sentido em conexão dial-up, já que num ADSL por exemplo a própria operadora já fazia o link pro backbone.
O resultado disso é que, além do serviço da operadora, a gente precisava assinar um “provedor”, que não servia pra absolutamente nada além autenticar seu login e senha. Não demorou muito pra derrubarem essa regra imbecil.

7 curtidas

Esperando pra surgir um movimento na política, pensando em “proteger” a população, pra começar a regular. Rs

1 curtida

Acredito que a tendência daqui pra frente será essa, assinar canais pela modalidade streaming sem recorrer aos pacotes de TV por assinatura. Resta saber qual será o comportamento das operadoras, pois além de comercializar TV por assinatura, tem a questão da internet fixa, a qual podem impor limites de dados caso a Anatel aprove alguma medida.

Para quem teve Vivo ADSL isso só mudou muitos anos depois, primeiro os provedores ficaram “gratuitos” e depois a Vivo liberou um usuário para autenticação.

1 curtida

A única chance deles será vender canais avulsos, você montar seu próprio pacote. Esse modelo de ter que assinar um monte de canal ruim vai ter que cair.

4 curtidas

Quem derrubou essa regra foi a Anatel. Isso foi em meados de 2007. UOL e ig lucraram muito nessa época.

1 curtida

O problema é que os Estados irão reclamar de perda de arrecadação de ICMS e irão tentar compensar com reforma tributária para cobrar ICMS de SVA, aumentando os impostos de nós consumidores como um todo…
O bom seria não pagar imposto, mas já que pagamos, correto seria o ISS ser pago também no endereço do contratante para melhor distribuição dos impostos entre municípios.

4 curtidas

Se as operadoras passarem a vender seus canais de TV por assinatura online (para fugir dos tributos), os políticos vão taxar o serviço de streaming igual fizeram com a TV por assinatura. Não acho que os governos federal, municipal e estadual vão querer perder receita.

4 curtidas

Foi por mais tempo que imaginei então… Tive Speedy desde 2002 ou 2003 se bem me lembro, mas na minha memória tinha caido mais rápido.
Lembro que uma época tinha um login “secreto” interno da Telefonica que autenticava sem provedor, mas depois de um tempo descobriram a mutreta da galera e limitaram o tempo de conexão em 5min hahah

1 curtida

Se prevalecer e confirmarem essa decisão.
+
Venda avulsa de canais pagos…
Queda constante em assinaturas de TV paga…
Serviços de Streaming em crescimento…

Vivo Play, Claro Now, Globo Play, Play Plus, etc vendendo “assinatura de apps” como Amazon Prime Video, Netflix, HBO GO, Telecine, Watch ESPN

Aguardem, em breve as operadoras vão oferecem “pacote de apps” só com os canais TV para serem acessados pela internet, sem o aparelho da Tv paga.

Hoje: você assina um pacote com 120 canais, e paga uns 150-180 reais por mes, e assisti uns 8 10 canais
Em Breve: você assina um pacote da operadora com 3-5 apps, com acesso em 15-20 canais, paga uns 50 reais, e realmente assiste 10-12 canais

Se isso for pra frente mesmo vai ser o último prego no caixão da TV paga “padrão” (não-streaming). É a liberdade que todos querem

Penso exatamente o mesmo, o Estado parasita não vai querer perder sua boquinha.

1 curtida

Que é o correto, pois no formato atual o cliente assina um determinado pacote, e no final acaba assistindo 30% de toda programação.

1 curtida

Ridículo estás regulamentações. Netflix: R$ 35,00 ) mês . Tv a Cabo (qualquer operadora ruim): R$ 250,00 / mês (média). Netflix: conteúdo top, moderno, várias opções de séries, filmes, várias opções de áudio e legendas, assista quando quiser, o episódio que quiser, sem propagandas, pause quando quiser, salve seu histórico e controle o que já assistiu e o próximo a assistir, sempre surgindo conteúdo novo, atualizado. Tv por assinatura: sem opção de escolha de áudio/legenda, sem opção p ver o que quiser quando quiser, programas velhos, sem novidades, conteúdo fixado pela programação do próprio canal, milhares de canais p só assistir num ou outro, preços abusivos, qualidade terrível, propagandas??? Kkkk toda hora corte do que estiver assistindo p propagandas que em 98% das vezes não te interessa, gaste 1 hora p ver 20 minutos do que interessa resto só propaganda. Tv a Cabo coisa velha do passado.s

1 curtida

Aguarde logo, logo o governo irá transferir todos os impostos da TV paga para os serviços de streaming.

Anatel é um civil de ladrões que se juntam pra comer o coro do pobre trabalhador