Anatel libera venda de canais de TV com streaming pela internet

Originally published at: https://tecnoblog.net/365506/anatel-libera-venda-de-canais-de-tv-com-streaming-pela-internet/

Conselho Diretor da Anatel define que canais lineares de TV por streaming não são enquadrados na legislação de TV por assinatura

1 Curtida

Vamos ver qual o valor que a Claro irá cobrar em seu novo serviço de IPTV.

3 Curtidas

Operadoras com a faca e o queijo na mão para reduzir a pirataria, agora só depende delas.

7 Curtidas

Que noticia boa, finalmente estamos avançando, meu medo é as operadoras estragarem tudo isso com preços altos

3 Curtidas

Boa tarde.

O consumo de dados lá do barraco apenas triplicou nesses meses de pandemia.

E esse excedente a operadora não cobra, beleza!

O tal do streaming consome um tantinho mais de gibas.

.Qual a possibilidade das operadoras usarem de “subterfúgios” pra cobrar por esse novo volume de tráfego?

Abração.

Quero só ver os preços das operadoras tradicionais ao oferecerem TV Paga via internet.
A decisão da Anatel vai aumentar a concorrência na TV Paga? Ou vai manter os altos preços dos pacotes como o que vemos no serviço globoplay + canais, que é de 50 reais só pelos canais Globosat?
Que mais provedores como a Guigo TV e seus baixos preços cheguem ao país!

Acho que as operadoras já conseguem suportar esse aumento no volume de tráfego. Principalmente as operadoras regionais.
O problema é que as operadoras regionais de internet vão ter que baratear muito o serviço de TV Paga que algumas prestam. Uma saída seria a inclusão de canais pagos nos pacotes de internet que pagamos todos os meses, havendo um aumento no valor da internet.
O cartel de teles vai praticamente embutir nos planos de combo o acesso aos canais lineares por streaming caso o cliente queira só a internet, excluindo a TV Paga na jogada.

1 Curtida

Será que o YouTube TV virá ao Brasil, depois dessa mudança?

1 Curtida

QUE VENHA O YOUTUBE TV! ksksksksk

2 Curtidas

Enquanto isso os piratas nadam de braçada, já recebi até folder de streaming pirata na minha caixa de correio, centenas de canais por R$ 30,00 por mês.

1 Curtida

Assina com uma que tenha limite de tráfego ilimitado ué

Certamente vai ter mais propagandas inoportunas do que a TV aberta.

Eu pago 20,00 td mês e tenho todos os canais de tv por assinatura em Full hd e 4K , vamos ver o que as operadoras irão fazer pra ser melhor que as pirata

E mais se vai pagar somente o ISS, porque os pacotes e serviços serem caros???

Não irão cobrar esse tráfego pois é interno, intra-rede.Mesmo que seja entre redes diferentes, os dados são em multicast e transmitidos por CDN.Os pequenos provedores já vendem esse serviço no ftth. A única diferença é que ele vem agregado ao acesso de banda larga.

Se a mensalidade for mais de R$50,00/mês, já vai inviabilizar o esquema, geral vai ficar no IPTV de R$25,00/mês com tudo liberado, resumindo, não vai rolar mais uma vez, infelizmente… HTV agradece dnv :sweat_smile:

Excelente notícia!
Ansioso para ver os planos da Claro e da Oi!!

Agora, vamos torcer para o Governo não conseguir aprovar algum novo imposto que taxe exatamente esse tipo de serviço.

É aí que tá né, o plano mais básico mensal da claro/Net é 150 reais, com os mesmo 150 reais você aluga por 1 ano uma grade de mais de 300 canais funcionando perfeitamente, eu a acredito muito que mesmo sendo via internet, menos de 80 reais o mês não irá ser !!! Eles não estão preocupado com a pirataria, só querem meter a mão no bolso de quem tem condiçoes de pagar, e ainda oferece um péssimo serviço de internet

Sem falar que se se for cobrado 50 reais, a empresa de IPTV baixa para 10 o mês já que eles quase não tem gasto nisto aí haha