Finalmente tomaram alguma providência. Agora falta resolver o problema de não ser possível efetuar chamadas de emergência sem chip ou sem sinal da operadora nativa (mesmo alguns Androids informando Somente Chamadas de Emergência).
iOS suporta AML deste iOS 11.3 (2018) então a compatibilidade informada do iOS 18.2 é só a versão testada pela Anatel?
Poderia também suportar “chamada de emergência” quando usa uma operadora e só existe sinal de outra, principalmente em estradas isso deveria ser obrigatório
Qual é a diferença para o sistema ELS ?
ELS funciona via HTTPS com algumas informações adicionais, o AML é um simples SMS contendo suas coordenadas
Inclusive, essa é a central de SMS q recebe as mensagens de emergência do Brasil:
Curioso pela escolha da Anatel em utilizar números de 4 dígitos. Deve ser problemático para ser utilizado em roaming internacional de visitantes.
O iOS suporta, mas o serviço não estava ativado para o Brasil.
Isso quer dizer que agora o iPhone e Apple Watch conseguem enviar a localização automaticamente para os serviços de emergência quando detecta um acidente de carro ou queda? Como nos EUA. Pois nunca vi nenhum brasileiro realmente testando aqui, algum relato, etc. E sempre me perguntei se quando ligamos para esses serviços eles já possuem a localização ou não, e se sim, pq ainda perguntam cidade/bairro/rua.
Ele sempre suportou o Brasil, mesmo antes.
Eu tbm nunca vi usando, mas parece que o iPhone liga para a emergência e, usando um TTS com uma voz robótica, fala o motivo da ligação e a latitude e longitude do usuário.
Interessante, eu pensei que a localização era dada no “background” usando alguma tecnologia ativa durante a chamada (como essa da Anatel) e não ditada dessa forma aí, talvez aconteça mesmo assim e a Apple configurou a voz pra dizer isso para ser mais garantido ou funcionar em países que não tem tec para localizar o chamador de forma automática.
Me pergunto porque tantos relatos desse uso lá nos EUA/fora e nenhum por aqui. Talvez a quantidade de usuários de iPhones compatíveis (14+) ou Apple Watches seja tão pequena por aqui que a probabilidade de ocorrer nesse contexto é bem baixa.
Fora as equipes de atendimento daqui que precisam entender do que se trata. Imagino alguns desligando porque acham ser trote feito por um robô.
Imagina o robo na fila esperando a vez dele pra dizer que alguem tá inconsciente em um acidente de carro
Até que enfim uma boa notícia envolvendo Anatel! Tomara que seja bastante útil pra salvar vidas !
Sim, era só a apple soltar uma atualização para a configuração das operadoras nos aparelhos que não estão no iOS 18.2 e habilitaria neles também.