Anatel estuda uso de prefixo exclusivo para ligações de telemarketing

1 curtida

O uso padronizado da numeração 0303 permitirá que o consumidor consiga filtrar as chamadas de telemarketing ativo – aquelas em que empresas ligam sem sua solicitação para tentar vender produtos e serviços. Com o sistema numérico atual, fica difícil para o consumidor diferenciar as ligações legítimas de empresas que fazem spam.

Ah… a Claro e a TIM vivem ligando de números aleatórios… Muitas vezes parecem números spoofados pois vem como, por exemplo, 04141987654321 mesmo eu sendo de 41.

3 curtidas

Sugiro o prefixo 0666. Combina mais com esse inferno que promovem essas operadoras de telemarketing!

6 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa ideia

Pra vocês que tem um aparelho Galaxy da Samsung, ativem as opções abaixo no app Telefone. Vocês terão uma paz que não têm noção. :joy:

3 curtidas

Essa opção seria excelente se não bloqueasse também telefonemas legitmos tipo os de escolas, parentes, clientes, pessoal que está ligando para avisar que mudou de telefone. hahaha

2 curtidas

O de número privado eu não bloqueio, mas o de números em lista de spam eu uso e funciona bem. Nem toca o telefone. Só fico sabendo que alguém ligou se olhar na lista de chamadas, coisa que faço raramente.

1 curtida

A Claro vive me ligando pra oferecer planos e eu sou de outra operadora, ja me cadastrei no naomeperturbe.com.br, ja solicitei pra atendenteme retirar da lista e mesmo assim continuam ligando. agora tem outro problema tbm, SMS de numeros particulares de outros ddds divulgando musica de spotify, divulgando passeata politica e outras coisas que irritam demais e eu tenho certeza que nao me inscrevi em lista nenhuma pra receber isso.

1 curtida

É só você adicionar estes telefones em seus contatos.

1 curtida

Yep, dá pra fazer isso. Só estou esperando a minha bola de cristal que foi pro conserto e ainda não voltou.

1 curtida

Aqui nunca falhou pra números desconhecidos legítimos. Até o número do meu trabalho aparece identificado como de lá mesmo, mas não entra para os bloqueados e nem tenho o número salvo na agenda.

Já recebi até ligação de número não-salvo e era da operadora de cartão pra questionar compras suspeitas.

Até agora, só sucesso.

1 curtida

Aqui eu tive de ensinar minha mãe à adicionar contatos porque o Samsung dela me bloqueava. E não é número reciclado, o número está comigo desde 2003. hahaha

1 curtida

Parece que as teles estão terceirizando esse trabalho sujo, recebo tanta ligação de Oi e Claro de número de celular com meu DDD que cheguei no extremo de não atender mais número nenhum se não estiver nos meus contatos.

O antispam da Samsung funciona surpreendentemente bem.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.